HI

EM BREVE UMA PROGRAMAÇÃO QUE TOCARÁ NO FUNDO DO SEU CORAÇÃO

Posted by Nilton Professor Ribeiro on Quarta, 17 de junho de 2015

RELIGIÃO

A EUCARISTIA NÃO É UMA SIMPLES CEIA

EUCARISTIA é uma palavra grega: “EU” = BEM, BOM, BOA;  “XARIS” = GRAÇA: BOA GRAÇA, BOA NOTÍCIA, DAR GRAÇAS. É, portanto, ação de graças. É a presença real de Jesus Cristo na hóstia consagrada que resultou o nome do nosso Sacramento, a Eucaristia. Logo, não é uma simples ceia, simbolizando a presença de Jesus Cristo conforme adotam os protestantes.

         Jesus, na margem do lago, repreende aqueles que o procuravam para saciar a fome física e prenuncia a Eucaristia e os ensina que o verdadeiro alimento é aquele que dura eternamente:

“Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, alimento que o Filho do Homem vos dará, pois Deus, o Pai, o marcou com seu selo”(Jo 6,26-27).

         “Nossos pais comeram o maná do deserto, segundo o que está escrito: ‘deu-lhes de comer o pão vindo do céu’ (Sl 77,24). Jesus respondeu-lhes: em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe: Senhor, dá-nos sempre deste pão! Jesus replicou: ‘eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6,31-35)

Mas Jesus apresenta-se como sendo ele mesmo o pão da vida:

“Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. e o pão que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.  (Jo 6,48-51).

         A promessa claríssima da Eucaristia está mesmo em Jo 6, 35-69, destacando:

 “Eu sou o pão da vida... o pão que eu darei é a minha carne... se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós”.

Alguns dos seguidores acharam fortes as palavras de Jesus e por isto, o abandonaram: “Muitos de seus discípulos, ouvindo-o, disseram:“Essa palavra é dura! Quem poderá escutá-la? Compreendendo que seus discípulos murmuravam por causa disso, Jesus lhe disse: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subir aonde estava antes?...O espírito é que vivifica, a carne para nada serve. As palavras que vos disse são espírito e vida. Alguns de vós, porém, não crêem ”. “A partir daí, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele”. (Jo 6, 60-64.66).

Isto não continua acontecendo? Quantos católicos por anos e anos receberam a Eucaristia acreditando na presença real de Jesus Cristo e até ocuparam dignos cargos e funções litúrgicas na Igreja como catequistas, servindo o altar em cultos, pregações e distribuição da Comunhão Eucarística, etc, para, de repente, numa atitude de fraqueza, mudarem para alguma Igreja protestante aceitando uma ceia simbólica, renegando a verdadeira Eucaristia e tudo o mais em que acreditavam até um dia antes.

Não deixa de ser, ainda, um desafio de Cristo que continua perguntando ainda hoje se você também quer ir embora. E Jesus continua esperando que a sua resposta seja igual à de Pedro:

         “SENHOR, A QUEM IRÍAMOS NÓS? TU TENS PALAVRA DE VIDA ETERNA. E NÓS CREMOS E SABEMOS QUE TU ÉS SANTO DE DEUS!”  (Jo 6, 68).

         São Paulo, igualmente, atesta que a Eucaristia é a comunhão do Sangue de Cristo e do Corpo de Cristo:

         “O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do Corpo de Cristo? Uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.”  ( 1Cor 10,16-17).

         Como acontece o Sacramento da Eucaristia?

         Todos os Sacramentos foram instituídos por Jesus Cristo comunicando-nos sempre mais a vida da Graça pelo Espírito Santo. É a graça sacramental. Sinais sensíveis de Jesus.

         Na Eucaristia, a presença de Jesus não acontece só através de sinais e do ministro, mas de uma forma real, pessoal, em corpo, alma e divindade.

         Fique bem claro: a presença de Jesus na hóstia consagrada na Eucaristia, não é um símbolo, uma representação, como a bandeira simboliza e representa a Pátria. É presença real de Jesus Cristo!.

         A Eucaristia acontece na Missa que é a atualização da morte-ressurreição-glorificação de Jesus até que ele venha. É, pois, Deus alimentando seu povo que caminha para a ressurreição final.

         É por isso que não se pode comungar em estado de pecado. São Paulo traz a séria advertência:
“Aquele que come e bebe sem distinguir o Corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.” (1 cor 11, 20.29).
         
          Jesus instituiu a Eucaristia como algo real e não simbólico:
“Pega o pão, abençoa-o como fazia o pai de família judeu, e diz: “tomai e comei, ISTO é  o meu corpo que é dado por vós”(Mt 26,26; Mc 14,22; lc 22,19; 1 Cor 11,24. Jesus pega o cálice com vinho, abençoa e diz: ISTO É O MEU SANGUE “tomai e bebei todos., o sangue da nova e eterna aliança, derramado por vós e por todos os homens, para o perdão dos pecados” (Mt 26,27-28; Mc 14,24; Lc 22,20; 1 Cor 11,25).

Jesus não estava conjeturando, mas fazendo uma afirmação: ISTO É!  Jesus não falou “pode ser que seja”, nem “façam de conta”. Mas foi firme: isto é. Alguém terá o direito de duvidar ou de mudar o sentido da sua afirmação?
        
A Eucaristia é um mistério de fé como é o mistério da Santíssima Trindade, o mistério da encarnação morte e ressurreição de Jesus, porque não podemos explicá-lo cientificamente.

         O que nos dá a certeza da presença de Jesus Cristo na Eucaristia é tão somente a fé. Confiamos na afirmação de Jesus porque foi Ele quem nos revelou.

 
         O poder de transformar o pão e o vinho no corpo e no sangue do Salvador foi transmitido pelos Apóstolos, aos homens que deveriam perpetuar o seu trabalho e partilhar da sua missão quando eles se fossem embora. E estes, por sua vez, confeririam esse poder sacerdotal a outros. E assim, de geração em geração, durante quase dois mil anos, o poder do sacerdócio se foi transmitindo por meio do Sacramento da Ordem Sagrada. De Bispo em Bispo, chegou até os sacerdotes de hoje.

E a consagração foi autorizada a ser feita sempre:

O Senhor Jesus, na noite em que foi entregue, tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de ter ceado, tomou o cálice, dizendo: este cálice é a nova aliança do meu sangue; Todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. (1Cor 11,23-25).

         Lutero, o primeiro protestante, rejeitou em parte a doutrina da presença verdadeira e substancial de Jesus na Eucaristia, cuja doutrina havia sido seguida firmemente por todos os cristãos durante 1.500 anos. Lutero aceitava certa espécie de presença de Cristo, ao menos no momento de se receber a comunhão, não mais do que isso. Mas os seguidores de Lutero — o Protestantismo — foram recuando cada vez mais e mais da crença da presença real de Jesus na Eucaristia, ao ponto de passarem a ter a “ceia” como eles chamam, de simples gesto simbólico. O pão é pão, e o vinho continua a ser vinho sem a presença de Jesus, enquanto para nós católicos, apenas as aparências são de pão e de vinho, porque verdadeiramente, Jesus está na Eucaristia.
 
 
 
         
         Existem alguns milagres revelando a presença de Jesus na Eucaristia. Um dos mais conhecidos é o ocorrido em Lanciano:

Lanciano é uma cidadezinha da Itália. A hóstia (pão) e o vinho consagrados se transformaram materialmente em músculo do coração e sangue durante a Consagração. Isto aconteceu no ano de 750, portanto, há 1.256 anos, e continuam lá, intactos, expostos para quem quiser ver. Cientistas comprovaram que está presente um músculo do coração e o sangue do mesmo tipo. Uma prova inquestionável para nós, Católicos, do Cristo Eucarístico na Igreja Católica confirmando as Escrituras.
 
 
 
FILHOS DE MARIA? IRMÃOS DE JESUS?
     Muitos protestantes entendem que Jesus tinha irmãos, nascidos de Maria, por interpretações desorientadas do Evangelho de Marcos 6,3 e Mateus 13,55: “Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José,Simão e Judas?”
Pela Bíblia não se pode afirmar que Jesus teve irmãos e que Nossa Senhora teve outros filhos além de Jesus.
Na língua hebraica não tinha palavra para indicar “primos”, “tio”, “tia”, “sobrinhos”, e todos eram chamados de irmãos. Na Bíblia até  mesmo “parentes”, “discípulos” e da mesma tribo, eram chamados de irmãos. Por isto sempre que para designar qualquer grau de parentesto principalmente os acima citados, usa-se a palavra “irmão”. É o que vemos em Jo 2,12; 7,305; At 1,14; 1or 9,5 e ainda Mt 28, 10.16.
Por exemplo, em Mt 28,10.16 Jesus apresenta-se diante de Maria Madalena e outra, e lhe recomenda no v. 10: “Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galiléia, pois é lá que eles me verão”.  E o v. 16: “Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado”Aqui Jesus trata os seus discípulos de irmãos.
Junto com os exegetas bíblicos podemos apresentar textos que comprovam a aplicação do tratamento de irmãos a pessoas que não são filhos do mesmo pai e da mesma mãe, nem mesmo só de um ou de outro.
Comprovações:
I – Em Gn 11, 27-31 encontramos a descendência de Tara, dentre eles, os dois irmãos ABRAÃO (Abrão) (v. 17) e AARÃO (Arão).
 Em Gn 11,28 diz que Arão gerou Lot.
Em Gn 12,5 diz que Abrão partiu para a terra de Canaã levando Lot, “filho de seu irmão”.
Em Gn 13,8 Abrão disse a Lot: “... pois somos irmãos”.
Logo, Abrão chamou Lot de seu irmão, quando que na verdade era seu sobrinho.
II – Em Gn 24,15 diz que Batuel é pai de Rebeca conforme está também no v. 24.
No v. 20 diz que Rebeca tinha um irmão chama Labão.
Portanto, Rebeca e Labão eram irmãos, filhos de Batuel conforme está em Gn 28,2.
Em Gn 28,1 Jacó recebe uma ordem para ir “a casa de Batuel, pai de tua mãe,  e escolhe lá uma mulher entre os filhos de Labão, irmão de tua mãe”. Portanto, Jacó é sobrinho de Labão.
Em Gn 29,15 Labão pergunta a Jacó: “Por seres meu irmão[1] hás de servir-me de graça”.
Logo, Labão chama Jacó de irmão quando que na verdade era seu sobrinho.
III – No livro Crônicas (o mesmo Paralipômenos), encontramos em 1Cr 23,21-22 que Mooli é pai dos irmãos Eleazar e Cis.
No v. 22 diz que Eleazar deixou somente filhas.
No v. 22 diz que as filhas de Eleazar foram desposadas pelos filhos de Cis.
Portanto, as filhas de Eleazar com seus maridos filhos de Cis, eram primos.
Entretanto, no mesmo versículo 22 diz que “... foram desposadas pelos filhos de Cis, seus irmãos”.
IV – No Ex 6,18 diz que Caat era pai de Amram (ou Amrão) e Oziel.
No v. 20 diz que Amram desposou sua tia com quem teve Aarão.
No v. 23 diz que Aarão (ou Arão) é pai de Nadab e Abiu.
 No v. 22 diz que Misael e Elisafã são filhos de Oziel.
No Lv 10,1 e Ex 6,23 diz que Nadab e Abiu são filhos de Aarão (ou Arão).
Portanto, Nadab e Abiú são primos em 2 grau de Misael e Elisafan (ou Elisafã).
Contudo, em Lv 10 1-4, mais precisamente no v. 4, Moisés chamou Misael e Elisafã, filhos de Oziel, tio de Aarão e disse-lhes: “Aproximai-vos e levai vossos irmãos (referindo-se a Nadab e Abiu) para longe ...”
Chamou-os de irmãos, quando na realidade eram primos.
A propósito do texto contido em Mt 13,55 citado no inicio, temos que:
 Tiago é irmão de José, filho de Alfeu[2] (Cleofas) e Maria (homônima irmã de Maria mãe de Jesus (Jo 19,25). Também de Tiago (Jd 1,1). (Ver Mc 15,40).
José é irmão de Tiago, filho de Alfeu (Cleofas) e Maria (homônima irmã de Maria mãe de Jesus) Jo 19,25;Mt 27,56.
Judas era filho de Alfeu (Cleofas) conforme Lc 6, 15-16.
Simão logicamente também era filho de Cleofas e Maria (homônima irmão de Maria Mãe de Jesus).  
O mais antigo historiador da Igreja, Hegesipo, registrou que Cleofas e Maria de Cleofas tiveram como filhos Tiago, José, Judas e Simão. Estes, portanto, eram primos de Jesus.
Assim sendo, Simão, irmão dos três outros, ´Tiago, José e Judas´ são verdadeiramente irmãos entre si, filhos do mesmo pai e da mesma mãe. Alfeu ou Cleofas é o pai deles.
O Catecismo da Igreja Católica, no § 500 ensina: “A isto objeta-se por vezes que a Escritura mencionou irmãos e irmãs de Jesus. A Igreja sempre entendeu que essas passagens não designam outros filhos da Virgem Maria: com efeito, Tiago e José, `irmãos de Jesus´(Mt 13,55), são os filhos de uma Maria discípula de Cristo que significativamente é designada como a outra Maria´ (Mt 28,1). Trata-se de parentes próximos de Jesus,consoante uma expressão conhecida do Antigo Testamento”.
A realidade de Jesus ter sido o único Filho de Maria vem alicerçada também na sua virgindade.
Está em Mt 1, 18.22-23: “Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com Jose. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. Todo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 78,14), que significa Deus conosco”.
E Lc 1,27.34: “a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?”.
“Antes de coabitarem ...”; “Eis que a virgem...”; “a uma virgem ... era Maria...”; “não conheço homem ...”. Com toda a segurança a Bíblia nos confirma a virgindade de Maria. E não é só.
Os pais do protestantismo reconheciam a virgindade de Maria “antes e depois do parto[3]”.
Lutero, em 1537, os artigos da “Doutrina Cristã” elaborados por Lutero: “O Filho de Deus faz-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o concurso de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem”.  
Calvino, em 1542no “Catecismo da Igreja de Genebra”: “o filho de Deus foi formado no seio da virgem Maria ... isto aconteceu por ação milagrosa do Espírito Santo, sem consórcio de varão”.
 Zwinglio, escreveu: “firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que no parto e após o parto permaneceu para sempre  virgem pura e integra” (Corpus Reformatorum: Zwingli Opera 1, 424).
Declarou ainda: “Estimo grandemente a Mãe de Deus, a Virgem Maria perpetuamente casta e imaculada” (ZO 2,189).
Johan Wesley, fundador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749[4] : “Creio que (Jesus) foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa:sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.
A Igreja, no uso da sua autoridade  outorgada por Jesus no Magistério Apostólico, proclamou o dogma da Imaculada Conceição  no dia 08 de dezembro de 1854, pelo Papa Pio IX.
Diante de tantas evidencias, não se pode negar  que Jesus não teve irmãos, principalmente porque Maria, sua mãe, sempre foi virgem, antes, durante e depois do parto. Até mesmo a maioria dos  livros apócrifos testemunham o perpétuo estado virginal de Maria.


[1] “irmão” está na tradução da bíblia protestante Thompson. Na católica a tradução é “parente” ou “sobrinho” na tradução Vozes

[2] Os nomes Alfeu e Cleofas designam em grego a mesma pessoa.
[3] http://revistacatolica2.vilabol.uol.com.br/incompreensaomariana.html





SALVOS! SOMENTE 144.000?
As Testemunhas de Jeová, seita não cristã, prega que apenas um pequeno rebanho de 144.000 pessoas dentre eles irá para o Céu e governarão com Jesus segundo Ap 7,4. O excedente deste número, continuará aqui na terra até que um dia em que acontecerá o julgamento, sendo que aqueles que não passarem pela “prova final”, serão aniquilados juntamente com o diabo.
 As Testemunhas de Jeová criaram, portanto, duas categorias de céu: a) Um céu de primeira classe para os 144.000, e b) um céu de segunda classe para os demais que não forem aniquilados, aqui mesmo na terra.
Na busca dessas mínimas vagas, segundo algumas estatísticas, estão 15 milhões de seguidores. Que sufoco!
Considere-se ainda que o Céu, de “tamanho” infinito, abrigaria somente 144.000 pessoas, enquanto que esta pequenina e limitada terra teria que abrigar toda a humanidade que sobrar dos marcados para o céu de primeira classe. É um verdadeiro absurdo que não encontra fundamentação bíblica nem lógica.
Observe, ainda, que se aplicarmos o Ap 14, 3,4 que tem relação com os 144 mil, então o Céu de primeira classe estaria reservado apenas para os homens “que não se contaminaram com mulheres: são virgens”. Do que se conclui que as mulheres e os homens não-virgens estariam excluídos dos marcados para o Céu de primeira classe.
Na verdade, 144 mil é um número simbólico como resultado da operação 12 x 12 x 1000.  12 são as tribos de Israel (os salvos do Antigo Testamento); 12 é o numero dos apóstolos (os salvos do Novo Testamento), portanto, todos os salvos. O 1000 é 103 : 10 x 10 x 10 porque 10 é o número de altíssimo valor e significado eis que reúne nele o 3 (numero perfeito por ser o primeiro composto de ímpar,e por represe3ntar o triangulo, que era uma figura perfeita,com três faces iguais), e o 7 indicava perfeição e totalidade.           Portanto, 144.000 significa uma quantidade ilimitada de almas (pessoas),isto é, o Céu único, o Reino de Deus, é reservado para todos e não apenas literalmente para 144.000.
Em João 14,2 Jesus não limita o Céu somente a poucos (144.000): “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar”.
Jesus derramou o seu sangue por muitos (todos) conforme está em Mt 26,28; Mc 14,24;Lc 22,20, bem esclarecido por São Paulo na sua carta a Timóteo 1,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens:Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo”.
Em Mt 25, Jesus deixa muito bem claro que existem o Céu e o Inferno: vv. 32-34 “Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocarei as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: “Vinde benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo”; v. 41: “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: “Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos”; v. 46: “E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna”.  
Acontecerá, sim, o dia do Juízo Final e existe o julgamento particular para os que já morreram. Mas nada, portanto, de prêmio ou privilégio para somente 144.000.
A porta do céu até pode ser estreita (Mt7,13;Lc 13,24),mas contém espaço suficiente para acolher a todos, porque todos são chamados por Deus à salvação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PAZ NÃO SE IMPROVISA, ELA SE CONSTROI ATRAVÉS DE VALORES UNIVERSAIS.WWW.ARASSUARTES.COM.BR

gato

massagem

mulher orando

Prece

SÁ LUIZA BENZEDEIRA

SÁ LUIZA BENZEDEIRA
FALECIDA EM 2001 AOS 107 ANOS

PROIBIDO FUMAR

mar como te quero

RUA GENTIL DE CASTRO

RUA GENTIL DE CASTRO
RUA DE BAIXO

CAPELA SANTA CRUZ

CAPELA SANTA CRUZ
Iª CAPELA DE ARASSUAHY

NILTON CALHAU

NILTON  CALHAU
ARAÇUAÍ

mulher orando

Prece

ORAÇÃO DO ARTESÃO

"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"

VISTA DIOCESE

VISTA DIOCESE
IGREJA CATEDRAL

IGREJA SENHOR DA BOA VIDA

IGREJA  SENHOR DA BOA VIDA
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

ESCRAVOS

ESCRAVOS

NILTON

NILTON
PROFESSOR
http://3.bp.blogspot.com/-aDS4p0Uu2XY/Ug2L1beuXTI/AAAAAAAAA9o/VHCm9vMricc/s1600/papa-eu-vi-oq-voce-fez.gif

CARICATURA DA ZEFA ARTESÃ

CARICATURA DA ZEFA ARTESÃ
1925 --- 2013

PROFESSOR

PROFESSOR
ARTISTA PLÁSTICO

BARRA DO PONTAL (ITIRA)

BARRA DO PONTAL (ITIRA)
ENCONTRO DOS RIOS EM ARAÇUAÍ

CASA DE LUCIANA TEIXEIRA EM 1817

CASA DE LUCIANA TEIXEIRA EM   1817
ARASSUAHY- CALHAU

ENCHENTE DE 1979

ENCHENTE DE 1979
ARAÇUAÍ MG

CASA DA ZEFA ARTESÃ-2013

CASA DA ZEFA ARTESÃ-2013
ARAÇUAÍ MG (NILTON)

BAHIMINAS EM 1942

BAHIMINAS EM 1942
ARAÇUAÍ MG

CENTENÁRIO DA DIOCESE

CENTENÁRIO DA DIOCESE
ARAÇUAÍ MG

JOSEFA ALVES DOS REIS

JOSEFA ALVES DOS REIS
ZEFA ARTESÃ

ESCRAVOS

ESCRAVOS
PINTURAS

PROFESSOR NILTON

PROFESSOR NILTON
PINTURAS

REGIAO CENTRAL DE ARAÇUAÍ MG

REGIAO CENTRAL DE ARAÇUAÍ MG
vale do jequitinhonha

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Araçuaí

Pesquisar este blog

Água

Silêncio interior

A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo.
Além
de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e
espiritual.
Preste muita atenção: aprendendo a meditar você descobre a diferença
do
que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa
mais
segura e objetiva. Com a meditação você cura seu corpo, melhora a
memória
e concentração, desperta a intuição e a percepção. Você se torna uma
pessoa
mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. A forma de
meditar é
muito particular de cada pessoa. Existem muitas técnicas e rituais.
Cada
um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Procure um livro,
um curso
ou um mestre, mas procure, pois a meditação vai melhorar muito a sua
vida,
pois vai fazer você encontrar a pessoa mais importante do mundo: você
mesmo!

BENZEDEIRA

BENZEDEIRA
SÁ LUIZA

ATENÇÃO

Barco

Canoa
From Millan.Net

BÊBADO

BÊBADO
PINTURAS

BARRA DO PONTAL

BARRA DO PONTAL
DISTRITO DE ARAÇUAÍ
Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut
Diversas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

FREI CHICO

FREI     CHICO
TROVADOR

OS APÓSTOLOS

OS APÓSTOLOS
MESTRA ZEFA

CANOEIRO DE ARAÇUAÍ

CANOEIRO DE ARAÇUAÍ
ARASSUARTES

LINDA PINTURA

mulheres-pinturas-de-richard-s-johnson

MAPA DA DIOCESE

MAPA DA DIOCESE
ARAÇUAÍ MG