HI

EM BREVE UMA PROGRAMAÇÃO QUE TOCARÁ NO FUNDO DO SEU CORAÇÃO

Posted by Nilton Professor Ribeiro on Quarta, 17 de junho de 2015

domingo, 4 de setembro de 2011

TALISMÃ


 OBJETOS EM GERAL
Baseado no texto de Luiz Pellegrini
Os talismãs, amuletos e fetiches são objetivos destinados a atrair a sorte, ou afastar o azar. Poucas são as pessoas  que, alguma vez na vida não recorreram a um expediente desse tipo. Algumas colocam mascotes em seus carros, usam braceletes, anéis, correntes, colares, papéis com palavras escritas na bolsa ou carteira (os colares guias da umbanda e candomblé, os braceletes católicos), chaveiros com patas de coelho, folha de trevo de quatro folhas em livros, etc.
Costuma-se fazer uma distinção entre amuleto e Talismã. O amuleto é genérico e contra o mal em geral, já o Talismã é especifico para uma determinada proteção, um instrumento de precisão. De qualquer forma, em todas as partes do mundo, acredita-se de alguma forma nas virtudes benéficas desses fetiches.

De todas as civilizações da Antiguidade, o Egito foi talvez o lugar onde maior atenção foi dada aos talismãs e amuletos. Dois de seus principais símbolos talismânicos - O escaravelho e a cruz ansata (ansada) - são, ainda hoje, usados no ocidente. O escaravelho representa o Sol, fonte da vida, e a cruz de ansata representa a própria vida.
Os primeiros talismãs foram representações de animais incômodos ou perigosos: o rato, o lobo, serpente, etc. Tratava-se aí da aplicação da mais antiga de todas as formas de magia, a "magia imitativa", que atua segundo os princípios das semelhanças e das analogias.
Uma lenda de São Tomás de Aquino que incomodado, pelo ruído dos cavalos que passavam sob sua janela para ir a fonte, este elaborou uma imagem mágica de um cavalo e a enterrou no meio da rua, desde então os condutores se viram obrigados a levar seus animais por outro caminho porque nenhum cavalo aceitava passar por ali. 
As teorias ocultistas geralmente explicam a ação dos amuletos e talismãs a partir de conceitos da energética sutil. O fabricante concentra em seu fetiche seus pensamentos e sua vontade sobre o objeto, transformando-o num centro de influência psíquica capaz de atrair vibrações positivas (talismãs) ou de criar uma barreira também psíquica eficaz contra maus influxos.
Os magos, aos quais atribui-se um conhecimento profundo das ciências ocultas e sua energética, podem converter uma jóia, uma pedra preciosa ou outro objeto qualquer num verdadeiro Talismã ou amuleto.; podem saturá-lo de eflúvios magnéticos e transmitir-lhes influências benéficas ou maléficas, segundo o desejo do operador. Leadbeater, teósofo, afirma que: "Cada pessoa tem a sua própria classe de vibração mental e astral, e qualquer objeto de tenha estado longo tempo em contato com ela está saturado dessas vibrações e pode, por sua vez, irradiá-las ou comunicá-las a outras pessoas..." .
 
205.6.2 - A MAGIA DAS PEDRAS PRECIOSAS - REINO MINERAL:
As pedras, criação natural, sempre constituíram material sagrado. Desde meteoritos, pontas de lança, flechas, ou machadinhas, feitas nas civilizações primitivas, pedras preciosas ou  semi-preciosas, elas sempre foram veneradas por sua propriedades misteriosas tornando-se material favorita para confecção de Talismãs ou amuletos.

Agata: De acordo com o desenho gravado nas nervuras dessa pedra, ela protege o proprietário. Uma árvore dá ao agricultor, boa colheita, um animal protege o dono contra o ataque dos mesmos. Queimada a ágata acalma as tempestades, contra diversas doenças, do estomago, a agata tem o poder absorvente pode curar a hidropisia.
Ametista: Protege contra a embriaguez, junto com uma pena de pavão protege contra o mau olhado. Contra a gota, também protege contra pesadelos provocando sonhos agradáveis.
Âmbar: Tem propriedades secadoras e absorventes. Contra bócio, contra incêndio, inundação. O ambar pode curar a difteria, asma e a tosse. Queimada com seu odor, ajuda nos partos difíceis. Colocado no nariz, estanca hemorragias nasais. Em pó evita abortos, furúnculos. Recortada em forma de animais (leão, cães, peixe, etc) favorece a virilidade e a fecundidade.
Coral: Cura os transtornos da pele. fortifica o coração (segundo Avicena). Cura as Hemorragias (segundo árabes), Contra desinterias (segundo Paulo de Egina), bom para doença dos olhos.
Cornalina:  Acalma a cólera de quem possui. aumento o vigor nas batalhas. Alegra os espírito, evita pesadelo, afasta o medo, preserva contra os malefícios, afasta feitiços.
Diamante: Engastado num anel de prata protege contra inimigos, insônia e obsessores (fantasmas), predispõe a vitória, afasta o temor, protege contra venenos, feitiços, bruxas, protege a castidade (tradição russa).
Esmeralda: Permite adivinhar o futuro, segundo os gnósticos uma esmeralda consagrada, é capaz de libertar um prisioneiro. Favorece artes adivinhatórias, permite recuperar objetos perdidos. Contra epilepsia, anemia e outras debilidades orgânicas. Boa para memória. Um dos talismãs mais recomendados.
Jade: Contra as dores dos rins.

Opala: Tem a virtude de todas as pedra, por possuir todas as cores das demais, opala negro é uma pedra da sorte.
Pérola: Reforça o coração (tradição grega). Em pó e bebida é antídoto contra venenos.
Rubi: Excelente para o cérebro, coração, memória. aumenta o vigor físico, favorece a circulação sanguinea. Contra pestes.
Sal: Embora não sendo uma pedra, o sal é considerado sagrado. Protege contra maus fluídos, contra demônios, mau olhado, é usado em cerimoniais, como batismo, rituais mágicos.
205.6.3 - PLANTAS E PERFUMES - TALISMÃS NATURAIS DO REINO VEGETAL
Cascas, folhas, flores, frutas, sementes sempre tiveram importância primordial nas ciências talismânicas, principalmente nas sociedades xamânicas primitivas, vamos a uma breve demonstração do poder mágico dessas plantas descrito abaixo:
Amaranto (flor de): Num saquinho atraí proteção contra a favor dos poderosos.
Angélica (flor de): Num saquinho protege contra mau-olhado, pragas, conjurações e feitiços.
Artemísia (flor de): Num saquinho protege contra más influencias e encantamentos.
Arruda (folha de): Num saquinho, protege com maus fluídos, mau olhado, energia negativa. A guiné tem a mesma função da arruda.
Crisântemo ( flor de):  Num saquinho protege contra malefícios.
Espada de São-Jorge: Num vaso, na porta da casa, protege contra energias negativas, mau olhada, tem a capacidade de absorver maus fluídos. 
Comigo-Ninguém-Pode: Também tem a função similar. 
Nenúfar (Flor de): Num saquinho, conserva e aumenta a potencia sexual.
Urtiga (folha de): Num saquinho, secas, revigora as forças.
Peônia (flor de): Num saquinho, preserva contra malefícios.
Rosa Vermelha (flor de): Favorece a concepção, o amor.
Tabaco (folha de): Num saquinho favorece a boa Memória, favorece a concentração intelectual.
Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de três folíolos (folhas), e que crescem espontaneamente nas terras das regiões temperadas. Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte. Por incrível que possa parecer, possuir um Trevo de 4 folhas traz sorte, possibilitando-se alcançar a realização de suas aspirações e desejos. Entretanto, para que o Trevo de 4 Folhas lhes dê sorte, o mesmo deve ser recebido de alguém e repassado para mais três pessoas.
POR QUE ENVIAR 3 TREVOS PARA TRÊS PESSOAS?
Porque 3 é a Trindade. É o resultado da procriação do homem e da mulher que é o filho, formando o trio. 3 é o primeiro número perfeito e tem significação espiritual, sendo representado por um triângulo. O número 3, bem como seus múltiplos e submúltiplos, é um número mágico e aparece com frequência na Bíblia associado ao nome de JESUS.
205.6.4 - ANIMAIS  - REINO ANIMAL
Sapos, elefantes, pata de coelho, gatos, dente de elefante, pó do corno de rinoceronte, patas de aranha, pena de pássaros, canto de pássaros, conchas, olho de boto, chifres, caveiras de animais como vaca, bode, sangue e outros animais fazem parte da magia ritual, amuletos e talismã, desde os tempos primordiais da humanidade.
PLANETAS
Baseado no horóscopo, criam-se amuletos, talismãs, como cores da sorte, perfumes, pedras e metais. Eliphas Levi em seu livro Dogma e Ritual da Alta Magia, escreveu:"Os talismãs são feitos com os sete metais cabalísticos, sobre os quais grava-se, nos dias e horas favoráveis, os signos determinados. As figuras dos sete planetas são acompanhadas por seus respectivos quadrados mágicos, numerológicos."
A influência dos astros sobre as pessoas, leva aos estudiosos, a criar meios de controlar o fenômeno. A fixação de forças astrais, em metais, pedras e imagens ou qualquer objeto similar. Porém o que deve ser observado que cada planeta possui seu metal, e o talismã deve ser feito quando esse planeta estiver em posição dominante em relação a terra, num signo adequado do zodíaco.
Ouro para o Sol; Prata para a Lua; cobre para Vênus; estanho para Júpiter; mercúrio para Mercúrio; ferro para Marte e chumbo para Saturno.
PODER DAS PALAVRAS
Além de todos os amuletos e talismãs, as ciências mágicas como a Cabala e a Alquimia, também revelam que o poder mágico pode ser trabalhado em letras, figuras, sinais, palavras, frases. Conjurações, versos, frases, daí a famosa palavra: ABRACADABRA.
As letras são símbolos, formam palavras, essas formam frases, frases formam mantras, orações e essas quando estruturas de forma adequada geram ação. Segundo alguns místicos, as palavras governam o mundo, podem derrubar reis, arruinar impérios. <voltar>

205.7 - A MAGIA DAS VELAS
Baseado no texto de Vivian do Amaral Nunes
Quase que desaparecidas no mundo de hoje, as velas constituem o instrumento mais simples nos rituais mágicos. Elas concentram a consciência e a vontade de invocador num objeto preciso, funcionando como emissor-receptor das vibrações mentais ali centradas na ocasião de seu acendimento.
"Parabéns a você, nesta data querida ..." - Sopre apague a velinha, mas antes faça um pedido. - Com certeza a maioria de nós já passou por isso, principalmente na infância.
Desde épocas remotas as velas tem sido fonte de luz, representando dessa forma a luz do caminho, simbolicamente a luz do conhecimento. 
Como instrumento da magia, dos ritos, dentro das religiões, seitas, doutrinas as velas se  revelam:
No catolicismo, no Judaismo, na Umbanda.
Na umbanda em especial elas tem cores, e estas estão relacionadas aos orixás:
Branca, azul clara e cor de rosa para Iemanjá; Nanã azul escuro; Xangô é marrom no Candomblé (vermelha e branca na Umbanda); Oxossi na umbanda e verde; Oxum no candomblé é amarelo-ouro, na umbanda é azul; Iansã na umbanda é coral e amarela; Exú é vermelha e preta, etc ...
Desde o século V, a vela passou a fazer parte dos rituais cristãos com as procissões.  Usado para referenciar os mortos, em favor de sua paz, e alivio de suas almas.
A vela é usada para fins mágicos e existem dezenas de rituais no qual não transcreveremos aqui, porque esse não é o objetivo da página.
Cores de um modo geral:
Branca:  Pureza; espiritualidade, aquisições mais elevadas da vida.
Vermelho: Saúde, energia, força, potencia sexual, coragem, ação.
Rosa: Amor, afeto, romantismo, paixão.
Amarela: Intelecto; imaginação, poder mental, criatividade artística, encanto e confiança.
Verde: Abundância; fertilidade, sorte, generosidade.
Azul: Verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, proteção mágica, compreensão, boa saúde, busca pela justiça.
Púrpura: Sucesso nas ações e finanças, capacidade psíquica superior; força, idealismo; dignidade.
Dourada: Atrai influências superiores.
Prateada: Remove forças negativas, abre portas do plano astral.
Dentro da ANGEOLOGIA os anjos e planetas mais as velas formam a tríade de proteção e temos o seguinte panorama.
Miguel (Arcanjo do Sol); Anael  (Arcanjo de Vênus); Gabriel (arcanjo da Lua); Samuel (Arcanjo de Marte); Saquiel (arcanjo de Júpiter);Cassiel (arcanjo de Saturno); Uriel (arcanjo de Urano); Asariel (arcanjo de Netuno) e Azrael (Arcanjo de Plutão).  <voltar>

205.8 - MAGIA NEGRA:
"O conceito de Magia Negra, surgiu na idade média, quando a igreja começou a perseguir, os feiticeiros, bruxos, acusando-os de fazerem pacto com o demônio e condenando-os a fogueira". - Theresa Saidenberg
magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como "más", mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Jung.
O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.
A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.
205.8.1 - VODOO:
Vodu veio ser associado na mente popular com os fenômenos como "zombies" e "bonecas do vodu". Enquanto há uma evidência etnobotânica que se relaciona à criação do "zombi", é um fenômeno menor dentro da cultura rural do Haiti e não uma parte da religião de Vodu em si. Tais coisas caem sob os auspícios do "bokor" ou do feiticeiro antes que do sacerdote do Lwa Gine. A prática de furar com agulhas "em bonecas vodu" foi usada como um método de amaldiçoar um indivíduo por alguns seguidores do que veio a ser chamado "Nova Orleans Voodoo", que é um variante local do voodoo.
Esta prática não é original ao "vodu" de Nova Orleans entretanto e tem tanta base em dispositivos mágicos Europeu-baseados tais como a "poppet" quanto o nkisi ou o bocio de África ocidental e central.
As bonecas de "vodu" não são uma característica da religião haitiana, embora as bonecas feitas para turistas possam ser encontradas no Iron Market em Port-au-Prince, capital do Haiti. A prática tornou-se associada ao Vodu na mente popular através dos filmes de horror
Fonte:  Wikipédia. <voltar>

205.8.2 - MACUMBA:
A primeira definição de Macumba que se encontra em qualquer dicionário é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante); e Macumbeiro é o tocador desse instrumento.

O conceito da macumba está tão arraigado na cultura popular brasileira, que são comuns expressões como "xô macumba" e "chuta que é macumba" para demonstrar desagrado com a má sorte. As superstições nesse sentido são tão grandes, que até mesmo para a Copa do Mundo foram criados sites para espantar o azar. São também muito comuns amuletos que vão desde adereços até objetos que remetem aos utilizados nos cultos religiosos.

Popularmente, a palavra macumba é utilizada para designar genericamente os cultos sincréticos afro-brasileiros derivados de práticas religiosas e divindades dos povos africanos trazidos ao Brasil como escravos, tais como os bantos, como o candomblé e a umbanda.

Entretanto, ainda que macumba seja confundida com o candomblé e a umbanda, os praticantes e seguidores dessas religiões recusam o uso da palavra para designá-las.

Outras acepções para o termo macumba são:
Macumba, na acepção popular do vocábulo:
Está ligada a TRABALHOS, DESPACHOS, ebó, coisa-feita, mironga, mandinga, muamba, trabalhos diretos com KIUMBAS (espíritos desequilibrados).
Despachos: Sacrifícios de Animais, bebidas, comidas, trato com entidades de baixa vibração, portanto perigosos tratos em troca de favores, sempre visando o mal de alguém trazem aos operadores, um retorno futuro nada  agradável.

205.8.3 - A ENCRUZILHADA:
Uma encruzilhada (o cruzamento de ruas, estradas, corredores de uma cidade ou localidade), é um lugar onde são feitas oferendas a Exu. Estas oferendas são chamadas de despacho. A oferenda pode ser feita em formato de X ou de +, a depender do despacho a ser feito. Também tem a encruzilhada em forma de T.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PAZ NÃO SE IMPROVISA, ELA SE CONSTROI ATRAVÉS DE VALORES UNIVERSAIS.WWW.ARASSUARTES.COM.BR

gato

massagem

mulher orando

Prece

SÁ LUIZA BENZEDEIRA

SÁ LUIZA BENZEDEIRA
FALECIDA EM 2001 AOS 107 ANOS

PROIBIDO FUMAR

mar como te quero

RUA GENTIL DE CASTRO

RUA GENTIL DE CASTRO
RUA DE BAIXO

CAPELA SANTA CRUZ

CAPELA SANTA CRUZ
Iª CAPELA DE ARASSUAHY

NILTON CALHAU

NILTON  CALHAU
ARAÇUAÍ

mulher orando

Prece

ORAÇÃO DO ARTESÃO

"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"

VISTA DIOCESE

VISTA DIOCESE
IGREJA CATEDRAL

IGREJA SENHOR DA BOA VIDA

IGREJA  SENHOR DA BOA VIDA
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

ESCRAVOS

ESCRAVOS

NILTON

NILTON
PROFESSOR
http://3.bp.blogspot.com/-aDS4p0Uu2XY/Ug2L1beuXTI/AAAAAAAAA9o/VHCm9vMricc/s1600/papa-eu-vi-oq-voce-fez.gif

CARICATURA DA ZEFA ARTESÃ

CARICATURA DA ZEFA ARTESÃ
1925 --- 2013

PROFESSOR

PROFESSOR
ARTISTA PLÁSTICO

BARRA DO PONTAL (ITIRA)

BARRA DO PONTAL (ITIRA)
ENCONTRO DOS RIOS EM ARAÇUAÍ

CASA DE LUCIANA TEIXEIRA EM 1817

CASA DE LUCIANA TEIXEIRA EM   1817
ARASSUAHY- CALHAU

ENCHENTE DE 1979

ENCHENTE DE 1979
ARAÇUAÍ MG

CASA DA ZEFA ARTESÃ-2013

CASA DA ZEFA ARTESÃ-2013
ARAÇUAÍ MG (NILTON)

BAHIMINAS EM 1942

BAHIMINAS EM 1942
ARAÇUAÍ MG

CENTENÁRIO DA DIOCESE

CENTENÁRIO DA DIOCESE
ARAÇUAÍ MG

JOSEFA ALVES DOS REIS

JOSEFA ALVES DOS REIS
ZEFA ARTESÃ

ESCRAVOS

ESCRAVOS
PINTURAS

PROFESSOR NILTON

PROFESSOR NILTON
PINTURAS

REGIAO CENTRAL DE ARAÇUAÍ MG

REGIAO CENTRAL DE ARAÇUAÍ MG
vale do jequitinhonha

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Araçuaí

Pesquisar este blog

Água

Silêncio interior

A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo.
Além
de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e
espiritual.
Preste muita atenção: aprendendo a meditar você descobre a diferença
do
que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa
mais
segura e objetiva. Com a meditação você cura seu corpo, melhora a
memória
e concentração, desperta a intuição e a percepção. Você se torna uma
pessoa
mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. A forma de
meditar é
muito particular de cada pessoa. Existem muitas técnicas e rituais.
Cada
um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Procure um livro,
um curso
ou um mestre, mas procure, pois a meditação vai melhorar muito a sua
vida,
pois vai fazer você encontrar a pessoa mais importante do mundo: você
mesmo!

BENZEDEIRA

BENZEDEIRA
SÁ LUIZA

ATENÇÃO

Barco

Canoa
From Millan.Net

BÊBADO

BÊBADO
PINTURAS

BARRA DO PONTAL

BARRA DO PONTAL
DISTRITO DE ARAÇUAÍ
Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut
Diversas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

FREI CHICO

FREI     CHICO
TROVADOR

OS APÓSTOLOS

OS APÓSTOLOS
MESTRA ZEFA

CANOEIRO DE ARAÇUAÍ

CANOEIRO DE ARAÇUAÍ
ARASSUARTES

LINDA PINTURA

mulheres-pinturas-de-richard-s-johnson

MAPA DA DIOCESE

MAPA DA DIOCESE
ARAÇUAÍ MG