HI

EM BREVE UMA PROGRAMAÇÃO QUE TOCARÁ NO FUNDO DO SEU CORAÇÃO

Posted by Nilton Professor Ribeiro on Quarta, 17 de junho de 2015

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

"Amém" foi uma das principais divindades da mitologia egípcia, o culto de que se espalhou para a Grécia, Síria e arredores.
De acordo com o "Concise 'Enciclopédia Columbia, Columbia University Press A. Copyright © 1991 pela Columbia University Press:
Amon (â'men, A') ou Ammon (à'men) e Amém (ä'mèn), divindade egípcia.

Originalmente, o deus principal de Tebas, Amon cresceu cada vez mais importante no Egito, e, eventualmente, como Amon Ra, ele foi identificado com o RA como a divindade suprema.

Ele também foi identificado com o grego Zeus (o Júpiter romano). (Ed.: Júpiter ou "Zues-Pater" - "Zeus, nosso pai ').

O Site Oficial da Internet do ministério egípcio do Turismo tem as seguintes páginas da Web com informações sobre Amen, o ídolo primitivo:

Amen (Amon) e Ra-Amém, rei dos deuses, ea Tríade de Tebas
Amém adoração
Amen de Tebas
Formas de Amen-Ra

Aqui estão alguns trechos dessas páginas informativas.

"Amém era a personificação do poder criativo e desconhecidos escondidos, que foi associado com o abismo primitivo, os deuses na criação do mundo, e que está na mesma. A palavra ou a raiz amém todos, certamente significa" o que está oculto, " que não se vê "," o que não pode ser visto ", e coisas do género, e este fato é comprovado por dezenas de exemplos que podem ser colhidos a partir de textos de todos os períodos. hinos a Amen, muitas vezes, li que ele está" escondido a sua crianças "e" ocultas aos deuses e aos homens "... Agora, não só é o próprio Deus disse estar" escondido ", mas seu nome também é" oculto ", e sua forma, ou similitude, está a ser dito" desconhecida, "estas declarações mostram que" escondido ", quando aplicado a Amen, o grande deus, tem referência a algo mais que o sol", que desapareceu no horizonte ", e que indica que o deus que não pode ser visto com o mortal olhos, e que é invisível, assim como inescrutável, aos deuses, assim como os homens. "

Amém, sua esposa, Mut, e seu filho, Khonsu, representaram a Tríade de Tebas, a família sagrado de Tebas.

http://www.wsu.edu/~dee/EGYPT/NEW.HTM

Amen era o "rei dos deuses", durante o período do Novo Reino, no Egito 1550-1070 aC, quando Tebas era a capital do Egito. (Consulte

http://www.wsu.edu/ ~ dee / Egipto / NEW.HTM
http://www.civilisations.ca/membrs/civiliz/egypt/egcrga2e.html
http://www.civilisations.ca/membrs/civiliz/egypt/egcrga2e.html


É nesse período que os israelitas eram escravos no Egito, a construção de fortificações e as estátuas e templos luxuosos do Egito. Durante seus 400 anos de escravidão, eles perderam seus Yahwistic religião patriarcal em que caiu no paganismo egípcio. Seu êxodo épico exigido de 40 limpeza 'período do ano no deserto, antes que eles pudessem entrar na Terra Prometida de Israel ".

Se durante esse êxodo eles poderiam construir um ídolo bezerro de ouro, seria exagero presumir que eles também realizadas as manchas de Amen-culto com eles no futuro - uma semente que pode não ter sido arrancadas para este dia?
por Uzgav
em Seg Maio 31, 2010 10:18 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”
Respostas: 2
Visto: 10000

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”



O verdadeiro significado da palavra hebraica “AMEN”


A palavra amên vem de amaná (emunah), e não significaria necessariamente 'assim seja'.

Essa palavra “amên” é um anagrama hebraico, a saber, (Ul haMolk Neeman) e signfica "Ul é o Rei Fiel", e traduzindo fica assim: "O Supremo é o Rei Fiel".

Já, no hebraico moderno teríamos “El haMelekh” que traduzido seria "EL é o Rei Fiel" (sabemos que El é errado que traduzido identifica Deus/Zeus) Esse é o significado no hebraico moderno.

Para entendermos essa adulteração é importante saber que antigamente o nome da Divindade egipcia (do sol) era Amên Rá, ele é conhecido como "Amon Rá", e ficou conhecido (popularmente) como Mon-Rá (ou Mun-Rá).

A questão é a seguinte, se hoje, nós dissermos que amên é um nome de um ídolo estaremos cometendo uma contradição. Por que a palavra amên é de origem hebraica (hebraico moderno), não egipica. O que podemos dizer hoje é que o idioma egipcio foi influenciado pelo idioma hebraico, e o contrário só aconteceu quando os mesmos foram levados cativos para Assíria. De modo que a influência começou lá e não anteriormente como muitos dizem.

Infelizmente é verdade que não só a palavra amên, mas tamvbém, muitas outras palavras hebraicas da mesma forma foram corrompidas. O que me leva afirmar que, não é prudente pegar palavras de um idioma e querer traduzir em outros, quando não se sabe a origem.

A palavra que podemos usar em seu lugar é a palavra amnáo (no idioma judaico está omná) que significa "na verdade”,” isto é digno de confiança”, “isto é verdade”, “fiel”, “fidelidade”, “estabilidade" e por extensão "assim seja".

Por exemplo: no hebraico, o termo Amnáo, amnáo... quer dizer "na verdade, na verdade".


Que o Altíssimo cujo nome é Yahuh nos proteja.
por Uzgav
em Sex Maio 28, 2010 4:47 pm
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”
Respostas: 2
Visto: 10000

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HA MASHIACH!

Amado do Altr=darkred]O AMADO DIZ: Nobres irmãos a paz esteja convosco, amado, em teu tópico, está havendo uma dúvida em relação ao que você está divulgando, o assunto é a palavra hebraica Há-Mashiach e não a grega hamartia, segundo o que o caro irmão está divulgando, fica uma dúvida enorme na mente dos leitores...

Amado do Eterno que afirmamos é que a palavra (hamashia) e na realidade uma má formação da palavra grega (hamartia).

Asim como as palavras DEUS, DIEUS, DIOS, DIES, DIAUS est, são uma má formação da palavra THEOS. Bem como, a palavra CÉU é uma má formação da palavra SHEOL. (Ensinavam que o individuo deveria passar por ali para ser purificado)

Ou seja, todas essas palavras Hamashiah, Deus e Céu são palavra com sentido equivocados afirmando aquilo que na realidade nunca prentendeu ser dito.


O AMADO DIZ: Se o caro irmão está citando fatos Históricos, é preciso citar a fonte, para que todos possam conferir as tuas palavras e o irmão não ser julgado como um contador de casos...


Amado do Altíssimo, para aquele que almejam a verdade uma só palavra basta, más, para aqueles que não são pela verdade, o mundo inteiro em livros não será suficiente. Infelizmente, o Mundo ama mais as trevas do que a luz.

Sei que os fatos expostos aqui são chocantes, porém, verdadeiros.

“ Pede-me e dir-te-ei alguns segredos notáveis que ignoras.” – (Yarmi-YÁOHU 33:5).

O nosso problema começa aqui, quando coisas ocultas são reveladas.




O AMADO DIZ: Sem as fontes, meu querido, eu não posso responder as perguntas que os debatedores me fazem, veja se o caro irmão cossegue responder estas:

Foi feito pelo um estudioso da língua hebraica, vejam:

cclatinoamerica Ontem à(s) 8:15 pm
O irmão Oliveira disse que um tal Yahuhcaf seria o autor da espítola de Tiago (James, Yaʿakov, יעקב). Pesquisei em todos os lugares sobre esse Yahuhcaf não achei nada.
Na internet a única referência é essa postagem do irmão Oliveira.
Poderia nos dizer como descobriu sobre esse Yahuhcaf ? Quem é ele? Em que língua este nome está?




Este fato é perfeitamente confirmado no Dicionário Hebraico-Caldeu. Especialmente olhando para o Ítem de concordância número 5798 do Dicionário Hebraico-Caldeu ou qualquer outra concordância confiável.

“ Pede-me e dir-te-ei alguns segredos notáveis que ignoras.” – (Yarmi-YÁOHU 33:5).


O AMADO DIZ: Nós não podemos lutar contra a História nobre irmão, ou nós falamos a mesma língua dos pais da igreja ou estamos sonhando com borboletas azuis, veja mais provas de que o título Mashiach é reconhecido pelo os Yahudims:


Amado, é essa mesma história que ensina que o nome do pai é Jeova, Yahveh, Deus, Senhor, etc. Ensina também que o nome do Filho é Jesus, Iesous, Iesu, Yehoshua, Yeshua, etc...

“ Pede-me e dir-te-ei alguns segredos notáveis que ignoras.” – (Yarmi-YÁOHU 33:5).
por Uzgav
em Qui Maio 13, 2010 9:31 am
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HA MASHIACH!
Respostas: 3
Visto: 4809

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA "SHUAH" NO NOME SAGRADO.

Amado do Altíssimo, nosso intento aqui é compartilhar com os amados aquilo que recebemos, vimos e ouvimos.

Que fique claro amado que, em momento algum pensamos ou desejamos que os amados recebam essas Mensagem sem que em oração as leve-as aos pés de Yaohushuah para lhe confirmar segundo as escrituras e revelação.

Espero ardentemente que os amados demonstrem o mesmo espírito que os renascidos da Galácia demonstravam no Igreja do inicio, quando no se limitavam a confessar simplesmente aquilo que ouviram dos emissários (apóstolos), eles conferiam diariamente nas Escrituras Sagradas para ver se estas coisas eram assim.

Atos 17: 11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalonica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

O amado fique a vontade para agir conforme deve agir.

Que as preciosa paz do Altíssimo esteja abundante em sua vida.
por Uzgav
em Qui Maio 13, 2010 9:28 am
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA "SHUAH" NO NOME SAGRADO.
Respostas: 3
Visto: 6867

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA "SHUAH" NO NOME SAGRADO.



O significado etimológico da palavra hebraica “SHUAH” é “GRITO DE SOCORRO”. Ou seja, SHUAH é um grito, clamor por socorro.

Isto significa que quando uma pessoa confessa ou clama o Nome Yaohushuah, ela se torna objeto da atenção de ULHIM, pois ela literalmente está dizendo, clamando, gritando por socorro (YAOHU SOCORRO).

Como diz a Bíblia: "Todo aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo..."

O significado de Salvação, Salvador é dado poeticamente, entretanto, o real significado do nome Yaohushuah, o Unigênito Filho de ULHIM não é absolutamente "Salvador" é sim um GRITO DE SOCORRO.

Um dos assuntos que especialmente temos de entender diante do Altíssimo, diz respeito ao Nome de Seu Filho

É liberado um grande poder salvador, curador, restaurados, confortador quando clamamos ou oramos o Nome Yaohushuah hol Mehushkhay. Este nome dado pelo Pai é autoridade nos Shuaolmayao, na terra e também no Sheol.

Filipenses 2:9: 9Por isso mesmo ULHIM o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes, 10de tal forma que, em honra desse Shúam, se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no shuaolmayao (céu), como na terra, como no sheol (debaixo da terra ).

Portanto oremos:

Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua, Yaohushua. Yaohushua, Yaohushua,
por Uzgav
em Qua Maio 12, 2010 4:16 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA "SHUAH" NO NOME SAGRADO.
Respostas: 3
Visto: 6867

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HA MASHIACH!



O Verdadeiro significado da palavra hebraica HA MASHIACH


Infelizmente para muitos a palavra grega “cristós” é a tradução do hebraico “Mashiach” (Messias), que significa ungido (pelo azeite das primícias, perfumado com ervas e resinas aromáticas) e identifica um salvador ou “esperado como libertador”.

O título Mashiach era concedido a alguém que atingisse uma posição de nobreza e importância. Por exemplo, o Sumo Sacerdote é mencionado como o Cohen Hamashiach.

Na literatura talmúdica o título Mashiach, ou Melech Hamashiach (o Rei Messias) está reservado para o líder judaico que redimirá Israel no Final dos Dias.

Aqueles que divulgam estes ensinos estão equivocados.[/b] A palavra há-mashia é apenas uma má leitura da palavra grega hamartia. Assim como Yehováh é uma leitura de Yaohuh.

Vamos analisar gramaticalmente a palavra a`marti,a (hamartia), a palavra grega que no Novo Testamento é traduzida como pecado;

Yaohushua, o Unigênito do Pai, o salvador do Mundo recebe este título elenizado porque os gregos consideram a vida do Ungido do Pai uma grande tragédia, um grande fracasso.

[b]HAMASHIAH – má leitura de HAMARTIA
- De acordo com Aristóteles na sua Poética, o herói trágico é aquele que sofre um reverso na sua fortuna que o conduz da felicidade ao fracasso em consequência de um erro, de um juízo erróneo ou um passo mal dado, em suma uma falha trágica - hamartia.

Nas tragédias gregas uma forma comum de hamartia era também o pecado contra a hybris - aquele orgulho ou excesso de auto-confiança que conduz o protagonista a desobedecer aos avisos divinos ou a violar qualquer importante lei moral. A hybris conduz à queda e à inevitável punição.

Aristóteles sublinha que: “são os carácteres que dão aos homens as suas qualidades, mas são os seus actos que os tornam felizes ou miseráveis. Um “herói”, afirma, “é um homem cuja infelicidade o atinge não através do vício ou devassidão, mas em consequência de algum erro”. O que faz dele uma figura trágica é o fato de ter qualidades de excelência, de nobreza e de paixão; de possuir virtudes e dávidas que o elevam acima do comum dos mortais, mas que na tragédia se revelam insuficientes e lhe acarreta a auto-destruição.

A hamartia pode resultar, igualmente, de um mau julgamento, de ignorância, de fraqueza inata ou quaisquer outras causas. No entanto, ela define-se sempre como ação concretizada ou ato falhado.

Édipo mata o pai (ignorando-o), mas pratica a ação comandado por um impulso; Antígona resiste à lei do Estado por um ato de teimosia e provocação; e Yaohushua declare-se Rei dos Yaohudim e é levantado no madeiro.

Atualmente, a interpretação deste termo, assumido como falha ruinosa, representando ele próprio uma fraqueza, uma imperfeição; dilatou-se, e é hoje entendido também como um conceito que significa uma desmesura na composição do caráter; um excesso de valor ou de virtude que pode em certas circunstãncias ser considerado como hamartia.

Hamartia - A palavra é um substantivo derivado do verbo hamartano (a`marta,nw). significa “erro”, “fracasso em atingir determinado alvo”. Até aí, corresponde quase que integralmente ao cognato hebraico, na sua essência. Porém, como falta no mundo helênico uma concepção mais firme de falta contra a divindade (o homem poderia ofender os deuses simplesmente porque estes caprichosamente não simpatizavam com ele, independente de sua conduta), a palavra sempre designava uma ofensa cometida contra os amigos, contra outras pessoas em geral, contra o próprio corpo, contra leis estabelecidas, etc.

Aristóteles, um dos maiores filósofos da Grécia antiga, colocava a hamartia como ofensa contra a ordem estabelecida, mas sem intenções malignas. Por aí, percebemos que os gregos não imaginavam uma conexão obrigatória entre hamartia e o mal moral. Assim, na linguagem jurídica, hamartia consistia em uma ofensa aos bons sentimentos, qualquer coisa entre a tolice e a violação da lei, qualquer atitude que não se conforme à ética dominante. Os gregos ainda possuíam uma visão determinista da hamartia: é algo inseparável do destino do homem, que não pode ser evitado, e que por isso causa sofrimento. Isto fica bem patente, por exemplo, na tragédia de Édipo Rei e na tragédia daquele que se dizia ser o Rei dos yaohudim (jude-s).

Apesar destas nuances gregas dadas à palavra hamartia, devido ao sentido básico ela foi utilizada na Septuaginta para traduzir o hebraico h,at,t,a’t (taJ'x;). Foi até mesmo mais abrangente do que este termo hebraico, pois também traduziu outras palavras hebraicas de sentido próximo, tais como awon (!A[color=blue]niqüidade) e pesha ([color=blue]dia). Todas estas palavras hebraicas eventualmente também eram traduzidas na Septuaginta pelo grego adikia (avdiki,a, injustiça) – fazendo desta um sinônimo de hamartia. Por isso, teologicamente, hamartia passou a englobar não somente a noção hebraica de h,at,t,a’t, como também tudo o que pudesse estar direta ou indiretamente relacionado com h,at,t,a’t: culpa, iniqüidade, rebeldia, injustiça. Hamartia passou a estar indubitavelmente ligado ao mal moral. Um tema que continuou a ser elaborado nos livros denominados apócrifos – ao todo, são 112 ocorrências em 106 passagens, sendo mais abundante no livro do Eclesiástico, aonde comparece em 49 versículos. Dentre os apócrifos, um bom exemplo é Sabedoria 1.4: “Em alma perversa a Sabedoria não entra; ela não habita um corpo sujeito ao pecado” e Eclesiástico 3.27: “O coração endurecido será acabrunhado de fadigas, pois o pecador acumula pecado sobre pecado” (Tradução Ecumênica).

Estava pronto o palco para a noção neotestamentária de hamartia.

Fazendo assim estavam identificando o Ungido de Yaoshorul como o homem do pecado, (aquele que recebe em si mesmo todo pecado do mundo)


O termo “pecador” (“hamartolós”) tem um sentido próprio em grego: “desorientado”, “errado”, isto é, “o que está fora do caminho certo”. Pastorino, a respeito da tradução dessa palavra, cita [3]: “Não dizemos ‘pecado’, nem ‘pecador’, pois estas palavras assumiram o significado específico de ‘ofensa a De-s’, como se a Divindade fosse uma criatura mutável que pudesse ofender-se, zangar-se com os homens, e depois, perdoasse, quando estes se arrependessem.”
por Uzgav
em Qua Maio 12, 2010 2:57 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HA MASHIACH!
Respostas: 3
Visto: 4809

O VERDEIRO SIGNIFICADO DO TÍTULO CRISTO.



O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO TÍTULO CRISTO!

CRISTO - A etimologia dessa palavra significa: ESFREGADO, ESMAGADO, DERROTADO, PERDEDOR, FRACASSADO; que na realidade foi uma forma dos gregos denegrir, menosprezar, zombar dos crentes do Mashiach Yahushuah no Início.

Cristo nunca foi e nem pode ser um título propriamente dito ao Príncipe e Salvador Yahushuah o Rei dos Yahudims. Ele jamais possuiu um título grego. Este título é de origem grega e Yahushuah o salvador do Mundo é Yahudim (jude-s).

Em síntese, o significado literal dessa palavra CRISTO é ESMAGADO, ESFREGADO, Triturado por THEOS/ZEUS. Este título na realidade foi uma forma indireta dos gregos afirmarem sua vitória, seu poder, seu domínio sobre os Yahudim daquela época.

Atos 11: 26 e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos. Da mesma forma que algumas pessoas hoje caçoam, zombam dizendo: “lá vai os bíblias”

Cristãos quer dizer escravo do derrotado, do fracassado que se dizia messias. Esta palavra cristão foi inventada pelo o inimigo do Salvador, foi a forma mais cruel de debochar do Príncipe e Salvador Yahushuah que Satanás usou chamá-lo de Cristo! Para ele foi um prato cheio para sujar o sacrifício salvítico do Príncipe e Salvador Yahushuah, chama-lo de Cristo ou o fracassado; porque vitorioso é somente um: Ha-shatan que o venceu com a morte.

Sendo que o Cristo é derrotado, esmagado, triturado, vencido por alguém, em nosso idioma: o fracassado... É isto que os amado acham do Messias que deu a sua vida para salvar a humanidade? É muito triste ouvir um crente chamar o seu Salvador de Cristo. Infelizmente, por interferência e equivocadamente, diz-se:CRISTO O UNGIDO DE DEUS/THEOS.

MESSIAS nunca foi e nem pode ser Cristo, porque Messias é o Enviado, o Embaixador, o Intercessor, o Medianeiro; Não se deve chamar o Unigênito do Pai e Salvador do Mundo pelo Título CRISTO. Este é um título de desonra, desrespeito.

É um grande erro referir-se a Yahushuah o Molkhyul (rei) de Yashorul (Isra-l) e Salvador do Mundo pelo título CRISTO que é um título de desonra.

Palavras derivadas devem ser evitadas Cristã, Cristianismo, Cristão; os crentes que servem ao Verdadeiro Messias são chamados de: Gideões de Yahushuah ou Messiânicos. Yahuh seja louvado.
por Uzgav
em Qua Maio 12, 2010 9:50 am
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: O VERDEIRO SIGNIFICADO DO TÍTULO CRISTO.
Respostas: 2
Visto: 6119

É ERRADO UTILIZAR O TERMO IS RA EL!

Mais algumas informações sobre este assunto: http://the-red-thread.net/IS-RA-EL.html

IS - RA - EL

É apenas uma coincidência que o nome 'Israel' incorpora três deuses / deusas, ou é a razão para o nome de Israel?

ISIS
Isis [é] era uma deusa egípcia do Trono que remonta à dinastia 5. Seu nome significa, literalmente, o aspecto feminino do trono - também a rainha do trono. No entanto, o hieróglifo de seu nome usado originalmente significava (fêmea) de carne, isto é mortal, e ela pode simplesmente ter representado deificado rainhas terrestre do mundo. Ela era a mais proeminente lembrada como a esposa de Hórus, ou em períodos posteriores, como esposa de Osíris e mãe de Horus, e era venerado como o arquétipo esposa e mãe. Isis é o arquétipo feminino para a criação - a deusa da fertilidade e maternidade. Ela passou por muitos nomes, tais como a "virgem" Maria, e desempenhou muitos papéis na história e mitologia, como deusa, virgem sexo feminino e criador da vida.
Isis representa os aspectos femininos da vida - tanto homens como mulheres, pois ela representa a criação, o renascimento, a reencarnação, Ascensão, a intuição, habilidades psíquicas, a freqüência de vibrações mais elevadas, amor e compaixão. Em outras palavras, ela representa a natureza e tudo o que é natural de nossa existência. Ela é a mãe educadora - a Alta Sacerdotisa - a deusa da criação e, talvez, representando Eva, a primeira mulher e mãe de todos.

Isis se tornou proeminente no final da história egípcia, quando começou a absorver os cultos de muitas outras deusas. Ele eventualmente se espalhou para fora do Egito em todo o Oriente Médio e Europa, com os templos construídos para ela tão distantes como as Ilhas Britânicas. Os restos de seus adoradores permaneceu na Europa cristã como até o século 6, quando naquela época, sua memória foi homenageada como a Virgem Mãe de Deus Chrisitan, Jesus. [À direita é uma foto tirada de Betty Rhodes vestida como Ísis para um jogar tema egípcio em 1978.]

RA
Ra (às vezes soletrado RE) é o deus-sol de Heliópolis, no Egito antigo. Ra originalmente significava "boca" na língua egípcia, e foi uma referência à sua criação das divindades do sistema Ogdoad, excluindo os oito conceitos que criou, pelo poder da palavra (compare como o Senhor disse ter criado o mundo ). Na tarde tempos dinásticos do Egito, Ra foi incluído no deus Hórus, como Re-Horakhty (e muitas variantes de grafia).

O sol é ou todo o corpo de Ra, ou só o olho dele. Os símbolos de Ra são os símbolos solares de um disco de ouro ou o símbolo (círculo com um ponto em seu centro). Ele também foi associado com o Phoenix, como ele se levantou novamente a cada manhã em chamas.
O Olho da AR era um símbolo de que o poder real significado, ainda do lado de numeração decimal denotava um sistema onde arredondar foi definida para os primeiros 6-termos. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, devido às suas crenças sobre a alma. A tradição mais recente da Maçonaria adoptou o símbolo na forma do Olho da Providência e, como tal, tem sobrevivido até hoje, e aparece como o Olho da Providência no recto do Grande Selo dos Estados Unidos. O Olho de Horus (ladeado por Nekhbet e Uadjit) foi encontrado sob a camada 12 de bandagens de múmia de Tutancâmon.
Horus era um antigo deus da mitologia egípcia, que evoluiu drasticamente em toda a história egípcia. No início, ele foi identificado como um deus do céu, onde um de seus olhos era o sol, a lua do outro. Seu olho mais fraco mais tarde se tornou menos importante na sua mitologia, e ele tornou-se mais fortemente alinhada com o sol, principalmente quando o culto de Thoth, o deus da lua, levantou-se. Como o sol, ou melhor, com seus olhos como o sol, seus olhos tinham um significado especial, e se tornou um símbolo de poder quando combinada com os aspectos hierática do assunto. Originalmente, Ra ocupou esta posição, mas como Horus gradualmente se tornou mais importante, ele transformou em um deus sol, Hórus tornou-se tão pensado como Ra, ou melhor, Ra-Herakhty ("Ra, Horus, que é um dos dois horizontes"). Mais tarde-Eye numeração Horus diminuiu em importância na vida egípcia, com hierática e, posteriormente, as melhorias na aritmética egípcio demótico resolver o mais antigo problema de Olho Horus. O mais velho-Eye problema Horus era escrever qualquer número, como um (1), exatamente, sem jogar fora qualquer parte do número.

EL representação [à esquerda é de Enlil e] Ninlil

Ellil
Ele é o filho de Ansar e Kisar, as divindades primordiais, e pai do deus da lua Sin. Juntamente com Anu e Ea ele forma uma tríade de deuses poderosos na Mesopotâmia antiga religião. Ele é representada vestindo uma tiara que está decorado com chifres. Ele é equivalente ao deus sumério Enlil ".

Enlil
"No mito Sumero-babilônica antiga, Enlil (" senhor do vento ") é o deus do ar, vento e tempestades. Enlil é o principal deus do panteão da Mesopotâmia, e é por vezes referido como Kur-Gal (" grande montanha ") . Na cosmologia suméria nasceu da união de um céu e da terra Ki. Estes separados ele, e ele levado a terra como sua porção. Nos tempos mais tarde, ele suplantou o Anu como o deus principal. Sua consorte é Ninlil com quem tem cinco filhos: Nana, Nerigal, Ningirsu, Ninurta e Nisaba.
Enlil detém a posse das Tábuas do Destino que lhe dá poder sobre todo o cosmos e os assuntos do homem. Ele às vezes é simpático para com a humanidade, mas também pode ser uma severa e até mesmo Deus cruel que castiga o homem e envia catástrofes, como o Dilúvio que acabou com a humanidade, com excepção de Atrahasis. Enlil é retratada com uma coroa de chifres, símbolo de seu poder. Seu templo mais prestigiados estava na cidade Nippur, e ele era o padroeiro da cidade. " Seu equivalente é o deus Ellil acádio. "

http://the-red-thread.net/IS-RA-EL.html
por Uzgav
em Dom Maio 09, 2010 10:24 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: É ERRADO UTILIZAR O TERMO IS RA EL!
Respostas: 2
Visto: 1135

Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!



ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O TETAGRAMA SAGRADO DOS HEBREUS!

Tetagrama é o Nome hebraico composto pelas quatro letras "yod", "rey", "vav", "rey". (YHWH )

1- Todos teólogos e estudiosos das Escrituras concordam que o Nome do Eterno Criador, é composto de quatro consoantes. Por este motivo denominou-se TETAGRAMA.

Seu Nome é escrito com quatro letras, originalmente em caracteres hebraicos arcaicos. Por serem quatro letras, denomina-se "tetragrama". O tetragrama é composto pelas letras "yod", "rey", "vav", "rey", sempre representados da direita para a esquerda.

Este nome YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) é lido da direita para a esquerda, em hebraico, é usado quase sete mil vezes ( 7000 ) em toda Escritura Original, este fato é do conhecimento e explicitamente declarado, pelos tradutores dessa Bíblias como pode ser confirmado pelo relato a baixo.

Por exemplo: A tradução católica do Pontífico Instituto Bíblico, de Roma, (1967), nos seus comentários introdutórios sobre o Pentateuco, diz: “Para exprimir a idéia de Deus, a língua hebraica dispõe de muitos termos. O mais freqüente 1.440 vezes no Pentateuco, mais de 6.800 em toda a Bíblia é Javé (ou Jeová, segundo uma pseudo pronúncia introduzida entre os séculos XVI e XIX ), nome próprio, pessoal. Todo leitor pode, por si, verificar o fato também nesta nossa versão, pois Deus corresponde Constantemente a Eloim, e o Senhor a Javé.”

2- Ensinam os teólogos e estudiosos das Escrituras que na religião judaica, o Nome do Altíssimo Criador YHWH (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) é tão Sagrado que deveria ser evitado sua pronuncia.

Por temor reverencial para com o Altíssimo sublime e inefável, os Yaohudim (Jude-s) da época do Mehushkhay (Messias) nem sequer punham nos lábios o nome sagrado do Altíssimo Criador (YHWH – pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) mas diziam “Ha-Shem” “Elohim” ou “Adonai”.

Sobre este assunto Ezequias da Silva em seu livro “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ” (pag. 102) escreve: “Os nomes Adonay e Yahweh são tão sagrados para os Judeus que eles evitam pronunciá-los na rua, no seu cotidiano. O segundo nem sequer nas sinagogas é pronunciado. Para o cotidiano eles usam ha`shem, que significa “O NOME” para designar a Deus.”

3- Ensinam os teólogos e estudiosos das Escrituras que a verdadeira pronuncia do Tetagrama (YHWH) se perdeu com o passar dos anos.

(Tudo sobre este tetragrama é FALSO) - Essa afirmativa é falsa, pois o Altíssimo Criador nunca falou com nenhum homem na terra, para dizer o seu Verdadeiro Nome; quem nos garante que este é Seu Nome, é as escrituras hebraicas, criados por velhos Rabinos e não o Eterno.

Êxodo Shuamós 3: 5 E ULHIM disse mais a Mehushua : Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abruhám, o ULHIM de YÁOHUtz-kaq, e o ULHIM de YÁOHU-caf, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

A Bíblia também nos informa que o Nome do Altíssimo Criador seria lembrado Eternamente.

Salmos Tehilim 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

Termos hebraicos que foram corrompidos nas traduções:

ULHIM – Corrompido para Deus
Mehushua – Corrompido para Moises
Yaoshorul – Corrompido para Isra-l
YHWH – Corrompido para SENHOR
Abruhám – Corrompido para Abraão
YÁOHUtz-kaq – Corrompido para Isaque
YÁOHU-caf – Corrompido para Jacó

4- Comenta-se entre os teólogos e estudiosos das Escrituras que não há como sabermos hoje a verdadeira pronuncia do Tetagrama. (YHWH - Nome Sagrado do Altíssimo Criador)

(Todas essas passagens são invenções dos judeus, portanto FALSO) - Este ensino é falso por dois motivos:

Primeiro, o Próprio Pai e Seu Unigênito Filho nos prometeu revelar o Nome.

- O Filho Unigênito do Pai revelou o Seu Nome e nos informou que CONTINUARIA o revelando.


João YaohuKhanam 17:6, 11, 26 “Manifestei o teu nome aos homens... Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste... Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer..”


- O Pai Altíssimo Criador nos informa que revelaria Seu Nome ao Seu Povo. Estariam eles mentindo? É claro que não.

Isaias YaoshuaYaohu 52: 5 ... e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui

O segundo motivo é que os nomes do povo hebreu, o nome da Cidade, o nome dos profetas e por fim o Nome do Filho Unigênito do pai contem o Nome do Altíssimo e Eterno Criador.

Antigamente ao formular nomes para a cidadania, este Nome era fixado a outros títulos redentores ou discritivos, que refletem alguns atributos de redenção e benevolência do Altíssimo, como por exemplo:

“YAOHUrránam” - (Corrompido para João) significa YAOHU é gracioso,
“YaoshuaYAOHU” - (Corrompido para Isaías) significa YAOHU salvará,
“ManYAOHU” - (Corrompido para Mate-s) significa YAOHU é Agradável, “YarmiYAOHU” - (Corrompido para Jeremias) significa YAOHU é exaltado.

Sabemos disso por que:

A- O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seu povo.

2 Cônicas
Bet Toudoth 7: 14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, ...


YAOHUdáh – pronunciando-se "IÁURRUda", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Judá
YAOHUdim – pronunciando-se "IÁURRUfim", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para udaicos ou "jud-us"
Yaoshorul – pronunciando-se "IÁUshorul", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Isra-l

B- O Nome do Altíssimo Criador está na Sua Cidade.

Jeremias
YarmYaohu 25:29 Pois eis que sobre a cidade que se chama pelo meu nome, ...


YAOHUshuaoleym é o nome da Cidade – (pronunciando-se "IÁURRUshuaoleim", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Jerusalém)

C- O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seus Profetas.

YaoshuaYAOHU - Isaías
YarmiYAOHU - Jeremias
RanamYAOHU - Hananias
ZafnaYAOHU - Sofonias
Kozoqui-UL - Ezequiel
UliYAOHU - Elias
ZocharYAOHU - Zacarias
KozoquiYAOHU - Ezequias
e outros...

D- O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seu Filho Unigênito.

Yaohushua - pronunciando-se "IÁURRUshua", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Jes-s

5- A pronuncia YAHWEH é aceita pelos teólogos e estudiosos das Escrituras como a mais correta e verdadeira.

(FALSO) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

A palavra 'yahveh' (Jáve) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'há-shem' para o tetragrama 'YHWH'.

A Enciclopédia Internacional do Novo Testamento pag 638 comenta sobre a origem e o significado do nome Yahweh e diz: A origem e o significado do nome divino Javé tem sido assunto de discussão considerável. Alguns estudiosos o derivam de uma forma primitiva, Já, que consideram como sendo uma interjeição associada com o culto à lua (cf. G.R. Driver, ZAW, 46, 1929, 24)

OBS: Os glosadores conhecidos por Massoretas, entre cerca de 750 e 1000 DC, se deram ao trabalho de fixar o texto hebraico original tanto no conteúdo quanto na pronúncia. Entre outras coisas, eles intercalaram sinais de vocalização entre as consoantes hebraicas. Assim, no tetragrama YHWH colocaram os sinais vocálicos de “Há-Shem”, “Adonai” ou de “Elohim”.


6- A pronuncia YEHOWAH é aceita pelos teólogos e estudiosos das Escrituras como pronuncia errada;
entretanto ensinam que mesmo sendo um nome inventado, hibrido, pode ser objeto de invocação e louvor ao Altíssimo Criador.

( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

A palavra 'jehovah' (Jeová) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'adonai' para o tetragrama 'YHWH'.

O real significado da palavra 'yehovah' é destruição, desolação, perdição. Uma simples pesquisa nos significados e etimologias destas palavras irá claramente revelar isso.

OBS: Os glosadores conhecidos por Massoretas, entre cerca de 750 e 1000 DC, se deram ao trabalho de fixar o texto hebraico original tanto no conteúdo quanto na pronúncia. Entre outras coisas, eles intercalaram sinais de vocalização entre as consoantes hebraicas. Assim, no tetragrama YHWH colocaram os sinais vocálicos de “Há-Shem”, “Adonai” ou de “Elohim”.

7- É aceito pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o significado do Tetagrama seja “EU SOU” leitura do verbo “SER” he-heye.

( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

Em Shuamós 3:13,14 (Êxodo) Quando Mehushua (Moises) pergunta ao Eterno “Qual o Seu Nome?”, Então, YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) responde: (HEYEH) he-yeh. Este é o verbo hebraico “SER” .

No que se refere a forma, pode ser considerado como a terceira pessoa do singular ou incompleto do grau “qal” (ou paal). O sentido é claro deste termo é: “EU SOU O QUE SOU, SEREI O QUE SEREI, VOU SER O QUE VOU SER” Assim interpretado, este verbo indica a imutabilidade de ULHIM.

Portanto este texto de Êxodo 3:13,14, não especifica que o Nome do Eterno seja EU SOU, como afirmam alguns, o texto faz sim, uma clara definição de que o Altíssimo Criador é Imutável. Ele “É O QUE É” sem sombra de variação. YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) pode dizer de si mesmo com propriedade que Ele É O QUE É, simplesmente porque é Ele mesmo quem faz o tempo existir.

O termo “HE HEYEH” vem do verbo Hebriaco (Ahayao), que significa “ser”, “estar”, “existir”, “tornar-se” e “acontecer”. Este verbo que parece no texto hebraico é utilizado pelo Eterno em ( Êxodo 3:14 ) (EU SOU O QUE SOU, SEREI O QUE SEREI, VOU SER O QUE VOU SER – Compreende passado, presente e futuro)”, que nos textos hebraicos encontramos: (Ahayao Osher Ahayao), que esta no imperfeito, e no (binyan nipn`il), uma das setes construções do verbo hebraico “he heyeh”, e tem forças causativas, por isso revela uma existência contínua. O significado desse verbo na passagem de ( Êxodo 3:14 ), é que YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) é aquele que tem existência própria, existe por si mesmo, é o imutável, aquele que causa todas as coisas, é auto existente, aquele que é, que era e o que há de vir, o Eterno.
( Bereshit 21:33 (Gn); Tehillim 90:1-2 (Salmos); MolaohYAOHU 3:6 (Malaquias) )

Observe amados, que somente no verso 16 de Shuamós (Êxodo) 3, é que temos a apresentação do Nome daquele que è o que é, será o que será.

Seu Nome não é EU SOU é sim YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.).

Shuamós (Êxodo) 3: 16 Vai, ajunta os anciãos de Yaoshorul e dize-lhes: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abruham de Yaohutzkaq e de Yaohucaf, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;

Outros textos que fazem menção do Nome do Eterno de forma indiscutível são:

Êxodo 15:3 O Odmorul é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.

Tehilim 83:18 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


8- É aceito pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o Altíssimo Criador tem vários nomes.

( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

O Altíssimo Criador tem somente um NOME.

Importante: Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.

Quem subiu ao shua-olmayau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! – Provérbios 30:4

9- É aceito pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o conhecimento do Nome do Altíssimo criador não é importante para salvação.

( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

O ensino escritural sobre este assunto é muito claro.

A- Todo aquele que Invocar o Nome será Salvo.

Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru) será salvo.

B- Os povos que não conhecem o Nome estão sob a ira de ULHIM.

Tehilim 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

Tehilim 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

C- Todo aquele que conhecem o Nome está seguros e Salvos.

Tehilim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.


D- Por que o Nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru) é Torre Forte.

Provérbios 18: 10 Torre forte o nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru); para ela corre o justo, e está seguro.


E- O ser humano somente tornar-se um filho do Altíssimo conhecendo crendo no Nome.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


F- E o mais importante está aqui. O homem somente pode ser salvo se confessar o Único Nome que pode salvar.

Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

10- Ensinam os teólogos e estudiosos das Escrituras que o Nome do Altíssimo passou a ser conhecido a partir do enunciado a Mehushua.

( FALSO ) - Este ensino é falso pelo fato de em Bereshi 4:22 está claro que o Nome do Eterno foi conhecido desde o início.

Gênesis
Bereshit 4:26 Mais tarde Khavyáo teve outro filho a quem chamou Soth. Soth foi pai de Enósh. E foi a partir de então, durante a vida deste, que se começou a invocar YÁOHU .


Alguns tradutores reconhecem que a tradução mais correta deste texto seria: “quando nasceu Enósh o Nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru); deixou de ser invocado

Este estudo do caro cooperador caiu por terra:
Diante da nova luz da bíblia sagrada com o Nome restaurado a King James:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yahushua.net/hnb.htm&ei=VVmZTMPRDIKC8ga60Jko&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CCMQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dbiblia%2Bking%2Bjames%2Byaohushua%26hl%3Dpt-BR

Essas controversias foram dirrubadas por terra, o Verdadeiro Nome do Pai é Yahuh e o do Filho é Yahushuah Ha-Mashiach, sendo que no hebraico arcaico sempre existiram vogal e pronuncias exatas, pois o Wav sempre foi uma vogal. Yahuh seja louvado.
por Uzgav
em Sab Maio 08, 2010 2:23 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!
Respostas: 3
Visto: 3305

CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!



Êxodo
Shuamós 23:13 “Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles.”


“Os LXX (sepetuaginta) designaram o “ULHIM” de Yaoshorul pelos termos Theos ou Kyrios. Mas ULHIM não é Théos, o deus de Yaoshorul latino; ademais, à época, Theos designava apenas os deuses do Olimpo. Os lingüistas vêem em Theos uma longínqua derivação de Zeus. Mas traduzindo assim, os LXX estavam sendo fiéis a seu propósito de introduzir a Bíblia às exigências da cultura grega. Graças a este impulso, há dois mil e trezentos anos os leitores da Bíblia nas línguas ocidentais vêm chamando o ULHIM de Yaoshorul pelos nomes com os quais seus ancestrais denominavam seus ídolos. Obviamente, com o tempo, os nomes “Deus” ou “Senhor” encheram-se na cristandade, de significações bíblicas. Entretanto, parece claro que é preferível chamar o “ULHIM” de Yaoshorul por seus nomes, transcritos tais quais, a dizer o que eles significam.”

DEUS (Grego THEOS) - “Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

Zeus
Theos (Usando a consoante teta)
Deus


Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.

- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de “vogal e média, aberta” no segundo espaço.

- O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u “posteriormente fechadas”.

- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.

- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.

“A Palavra daimon, no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, daimon significava deuses, e era sinônimo de theos, que significa DEUS.”
por Uzgav
em Sex Maio 07, 2010 9:25 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!
Respostas: 4
Visto: 2879

É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!

O Título correto é UL e ULHIM

UL (pronuncia-se: “UL” e significa “O SUPREMO”) é uma palavra que ocorre como substantivo comum (UM SER SUPREMO E ESPIRITUAL) e também um título de YAHUH.

É claramente demonstrado esse fato no caso dos cananitas no primeiro e no segundo milênio a.C, e dos patriarcas, para os quais UL, claramente, não era só um ser mais alto num panteão, mas sim, o Único Ser Supremo e Altíssimo a quem honravam na base da sua revelação. UL significa literalmente: “aquele que vai adiante ou começa as coisas” A palavra vem de forma acádica illu do verbo (ul), é um dos títulos mais antigos de YAHUH.

No relacionamento redentor de YAHUH com o homem, encontramos apenas um Nome revelado, mas muitos títulos usados independentes ou em conjunto deste Maravilhoso Nome: YAHUH, que o revelam como aquele que atende cada necessidade do homem desde o seu estado de perdido até o fim.

Você deve saber a diferença entre um “Nome” e um “Título”. Muitos títulos que as pessoas usam, ao referir-se ao Altíssimo, são bíblicos, mas há outros títulos não-bíblicos, alguns sendo idólatras e até mesmo blásfemos!
Todos os espíritos correspondem e respondem a um nome, para fins de identificação.

Para particularizar suas identidades.
Nomes são para identificação, posição, estado civil, profissão, caráter, ofício, diploma, etc. Por exemplo: o nome José Carlos, como os títulos: Senhor, Arquiteto, Republicano, Presidente, Governador de Estado etc. Outros títulos comuns são: Senador, Major, Coronel, General, Gerente, Princesa, Rainha, Rei, etc.

Então, apenas um nome, mas muitos títulos possíveis.
O nome é para identificação, os títulos para qualificações ou decorações ou para informar a todos sobre as pessoas por trás desses nomes; e o que elas fazem ou que posições de autoridade elas ocupam. Da mesma forma, nosso Criador tem apenas um único Nome: “YAHUH”, mas muitos títulos: o Altíssimo, o Santo de Yashorul, o Todo-Poderoso, o Criador, o Comandante dos Exércitos, o Pai Celestial, etc.

Nas Escrituras Sagradas, foi-nos dito para louvar, adorar, exaltar, glorificar e santificar Seu NOME! É correto incluir algum dos Seus títulos, mas o NOME deve sempre ser propriamente especificado, para identificação adequada. Lembre-se, o nome é para comprovar a identificação! Os títulos servem como qualificadores ou modificadores, se você quiser.

“Aquele que invocar o Nome YAHUH será salvo!” - ( YaUl 2:32 (Joel), Atos 2:21 )

Note que os títulos não foram escritos.
“Aquele que invocar o Nome YAHUH será salvo!”. Diz que nós devemos clamar por Seu Nome e não apenas por um de Seus títulos, se nós realmente queremos redenção e salvação, proteção e benefícios.

No Antigo Testamento as palavras UL, ULHIM, de raízes correlatas, são denominações de YAHUH. Juntamente com elas, e alternando-se com elas, há o nome pessoal individual do Eterno YHWH.

Na literatura hebraica UL aparece como:
ULHIM - ( Bereshit 1:1 ) (Gn) Um título do Altíssimo Criador. É também o primeiro nome composto de YHWH.

UL Ulyon - ( Bereshit 14:20 ) (Gn) O Supremo Altíssimo (O que exerce autoridade sobre os céus e a terra). A primeira referência desse título ( Bereshit 14:18 ) (Gn) indica seus significados distintivos - Abruham retornando de sua vitória sobre os Reis confederados ( Bereshit 14:2-17 ) (Gn), encontrou-se com Malchizedeq (Melquisedeque), o Rei de Salem que vinha ao seu encontro como sacerdote do Altíssimo.

Ulyon designa o Supremo Criador como o Altíssimo exercendo autoridade em ambas as esferas: A terra e o Céu. Ulyon é um adjetivo que se deriva do verbo hebraico (alá) que significa “subir”, “ser elevado” e designa YAHUH UL como o Alto e Excelente, o YAHUH UL Glorioso. Este nome vem acompanhado da palavra UL, mas às vezes ele vem sozinho, como em ( YashuaYAHUH 14:14 (Is); Números 24:16; Deuteronomios 32:8; Tehillim 7:17; 9:2; 57:2 (Salmos) e DayanUl 7:18,22,27 (Dn) ). Ulyon significa simplesmente o mais alto, enfatiza força e soberania de YAOHU UL.

UL Odmorul - ( Bereshit 15:2 ) (Gn) Odmorul, significa principalmente “Soberano e Governante”.

UL Shuaodai - ( Bereshit 17:1 ) (Gn) Shuaodai é derivada de uma outra palavra que significa montanha, retratando assim o Altíssimo como o irresistível, cheio de poder sobre uma montanha. Shuaodai é o título de YAOHU característicamente usado pelos Patriarcas antes da concessão da Lei que significava Todo Poderoso.

Sua mais freqüente ocorrência é no livro de Yaháv, onde Shuaodai aparece 32 vezes e onde também se emprega juntamente com UL, ULHIM, e YAHUH. UL Shuaodai é traduzido como o “Supremo Todo-Poderoso” é o título de YAHUH UL que o apresenta principalmente como fortalecedor e aquele que satisfaz o seu povo.

É uma pena que SHUAODAI fosse traduzido para “Todo Poderoso”. O primeiro título, “UL”, ou “ULHIM”, significa por si mesmo onipresença. “Todo Suficiente” seria muito melhor para expressar o característico uso do título nas Escrituras. O UL TODO SUFICIENTE não só enriquece como também torna frutífero ( Bereshit 17:18 (Salmos); Hb 11:12 ).

O Nome YAHUH substituiu-o em grande parte, a partir de ( Êxodo 6 ), onde a atenção foi centralizada mais particularmente sobre Yaoshorul o povo da Aliança com o Altíssimo.

UL Olmayao - De uma forma original que significa o Supremo da Eternidade.

Olan significa eterno e encontra-se nas Escrituras em relação às coisas secretas ou escondidas ( Levítico 5:2; 2Reis 4:27; Tehillim 10:1 (Salmos) ) e também em relação a um período de tempo indefinido. ( Levítico 25:32; YAOHUshua 24:2 (Js) )

Olmayao é portanto a palavra usada para expressar a duração eterna do ser de YAHUH UL ( Tehillim 90:2 ) (Salmos) de eternidade a eternidade. É o título do Altíssimo em virtude do qual Ele é o Supremo Altíssimo cuja sabedoria divide o tempo e a eternidade em um ministério sucessivo de períodos ou dispensações.

Não simplesmente que Ele seja eterno, mas que Ele é o Altíssimo sobre coisas eternas.

UL Roeh - O Supremo que vê ( Bereshit 16:13 ) (Gn).

UL Yashorul - o Supremo, o Soberano de Yashorul ( Bereshit 33:20 ) (Gn).
por Uzgav
em Sex Maio 07, 2010 5:01 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!
Respostas: 2
Visto: 1286

CRISTÃOS MISSIONÁRIOS ADORADORES DE TUPÃ.



Cristão Missionários adoradores de Tupã

Os ritos nativos foram "cristianizados" pelos missionários e, o que é ainda mais interessante, cristianizados a partir de uma leitura tupinizada do cristianismo.

Isto fica claro, por exemplo, quando se percebe que, nos catecismos escritos em língua kariri pelos franceses, o nome de De-s é "Tupã".

YarmYaohu 23:27 Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu nome, pelos sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal.
por Uzgav
em Sex Maio 07, 2010 12:11 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: CRISTÃOS MISSIONÁRIOS ADORADORES DE TUPÃ.
Respostas: 1
Visto: 690

QUEM ESCREVEU O LIVRO DE TIAGO OU "JAMES" EM INGLÊS NÃO FOI TIAGO!



Quem escreveu o Livro de Tiago ou “James” em Inglês não foi Tiago.

O verdadeiro nome do Autor dessa epístola é “Yaohucaf ” em Hebraico, cujo nome mais próximo, em inglês, é “Jacob”, e não “James ”. Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução.

Outra informação importante é que a prima da abençoada Maoro-ém (Corrompido para Maria) nas traduções bíblicas recebeu o nome de “Elizabeth” para homenagear a realeza inglesa.

Honestamente, você acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, homens Yaohudim (Jude-s) se chamassem “James”? Francamente, não precisamos ser profundos conhecedores da Bíblia para dar esta resposta. Apenas bom senso fará concluir que isto é uma adulteração! Os tradutores podem também cometer erros ou enganos humanos de critério. Assim, temos o direito de fazer algumas perguntas importantes: Qual é o verdadeiro Nome do Altíssimo? E, por que diferentes traduções bíblicas trazem diferentes nomes para o Eterno e Altíssimo Criador?


Isaias
YaoshuaYaohu 52: 5 ... e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.
por Uzgav
em Qui Maio 06, 2010 3:51 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: QUEM ESCREVEU O LIVRO DE TIAGO OU "JAMES" EM INGLÊS NÃO FOI TIAGO!
Respostas: 1
Visto: 919

O AMOR E O NOME SAGRADO!



Temos comentado sobre isso ultimamente, pois algumas pessoas ainda não conhecem a relação direta que há do VERDADEIRO AMOR com o conhecimento do NOME.

As Sagradas Escrituras falam sobre um "amor não fingido", e, se há um amor não fingido é porque certamente há "amor fingido". Eu ousaria mesmo considerar que, escrituralmente, existe um amor verdadeiro e um amor falso. O amor verdadeiro é o amor do Eterno Yahuh dos Exércitos e do seu Filho amado Yahushuah, diversas vezes faz comentários sobre este amor estar ou não em nós.

Se temos em nós o amor do Eterno Yahuh, então temos o verdadeiro amor. Se temos em nós qualquer outro tipo de amor, então o amor que está em nós é falso. Todo amor humano é falso! Mas como saber se o amor que está em nós é o falso ou é o verdadeiro? Novamente, eles são muito parecidos um com o outro. O falso é sempre parecido com o verdadeiro, se não não consegueria enganar a ninguém.

Desde os budistas que "amam" todos os seres vivos, até os espíritas que "amam" os pobres e necessitados, fazendo incontáveis campanhas de caridade para dar de comer, agasalhar, providenciar moradia, etc, todos estes estão embriagados do amor humano, que muitas vezes são falsos.

Não tenho nada contra dar de comer a quem tem fome e vestir a quem tem frio, pelo contrário, Yahushuah nos orientou que assim fizéssemos. Contudo o ponto mais importante a ser considerado é: qual é o amor que está gerando estas obras? Se estas obras são geradas pelo amor falso, humano, então não tem valor algum para o Soberano Yahuh;

Pois tudo que não tem origem no Eterno Yahuh, não permanece e nem tem o verdadeiro amor. Se estas mesmas obras são produzidas pelo amor verdadeiro, então elas tem grande valor para o Eterno Yahuh. Tanto as obras dos espíritas como as obras da madre Teresa de Calcutá irão todas queimar no julgamento, como palha e feno.

Mas então, como saber se o amor que está em nós é o falso ou é o verdadeiro?

Yahonan 17:26 (oração de Yahushuah Ha-Mashiach) diz:
"Eu lhes dei a conhecer o Teu Nome a fim de que o amor com que Me amaste esteja neles, e Eu neles esteja".

Yahushuah deixa muito claro que onde não há o conhecimento do Nome do Pai, Yahuh dos Exércitos, também não está o Seu amor, pois foi justamente com esta finalidade que Yahushuah lhes deu a conhecer o Nome do Eterno Yahuh. "a fim de que" significa "para que", "com a finalidade de".

Portanto, amado, com meu espírito vejo com clareza a realidade de que muitos exercem um amor fingido (o falso), embora com muita sinceridade, mas apenas um amor humano que jamais resistirá ao fogo no dia do juízo das obras.

Com relação aos evangélicos, tenho muita tranquilidade em lhe falar, pois alguns dentre nós, inclusive eu, assim fomos no passado. Tanto os evangélicos como nós, os ex-evangélicos, possuímos um conhecimento escritural bastante bom, pois somos, de fato, os que mais se voltam para as escrituras.

Contudo, como os amados evangélicos conhecerão o Nome se não lhes falarmos? Como crerão se não houver quem pregue? Paulo identificou para os gregos, com exatidão, quem era este desconhecido a quem eles buscavam.

Se era desconhecido é porque não O conheciam. Imaginavam certamente que alguém devia ter criado todas as coisas, mas não tinham a menor idéia de quem se tratava. Shaul Ha-shaliach, como bom pescador de homens que era, é claro, aproveitou a oportunidade para lhes falar acerca de Yahushuah e dar a conhecer a verdade.

Se algum budista tivesse passado por lá antes de Shaul, talvez tivesse aproveitado a oportunidade para lhes enganar, dizendo que o desconhecido seria Buda, ou um islâmico, Alah, ou um evangélico Jesus. Que bom que Shaul passou antes de qualquer outro e aproveitou a oportunidade para lhes dizer que era Yahushuah.

O homem certo, no lugar certo, na hora certa para pregar O NOME certo!!!

O AMOR DE YAHUH UL SÓ ESTÁ ONDE SEU NOME ESTIVER!!! Yahonan 17:26. Yahuh seja louvado.
por Uzgav
em Qui Maio 06, 2010 10:55 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: O AMOR E O NOME SAGRADO!
Respostas: 0
Visto: 538

YASHORUL O POVO DA ALIANÇA DO ALTÍSSIMO!



Utilizamos o termo YASHORUL para, nos referir ao povo e a Terra Santa, os Yahudims. Encontramos no hebraico moderno grafado como (Yeshorul em alguns escritos Yeshorum), formas erradas, porém mais próximo do original e verdadeiro YASHORUL.

O termo Yashorul tem o significado de O Supremo Yahuh é Justo.

Yah – Abreviatura poética do nome Yahuh
Shor – Justiça
UL – Supremo

Este termo YASHORUL foi malignamente substituído em nossas Bíblias pelo termo blasfemo ISRAEL. Quando utilizamos este termo (ISRAEL) estamos confessando aquela terra e seu povo a três divindades pagãs.

IS (A mulher, rainha dos céus), ISIS era o tipo original da deusa CERES.
RÁ (O Egípcio) e
EL (o Pai de Baal).

Acrescentamos aqui as palavras do Dr. Rev. Álvaro Reis, este como alguns dos demais citados não faz uma Teologia para defender a Restauração e Santificação do Nome verdadeiro de Nosso Salvador, mas nos seu escritos o Dr. Álvaro Reis nos dá uma grande contribuição para compreendermos a estratégia usada pelo inimigo para deturpar e blasfemar o Nome do Altíssimo e Eterno Criador, o nome de Seu Filho, bem como, o nome de Seu Povo.

Dr. Rev. Álvaro Reis,diz:

“Epiphanio afirma que a prática de fazer “HÓSTIAS” --- principiou entre as mulheres da Arábia, no quarto século, justamente em culto idólatra tributado à virgem Maria, também chamada - Rainha do Céu. Pois bem, no Egito. No culto Egípcio quase toda letra e nome tem uma significação simbólica. O disco redondo tão freqüente nos emblemas sagrados, simboliza o SOL. “Quando OSIRIS - o deus SOL tomou a forma humana, nasceu não foi meramente a fim de oferecer sua vida como sacrifício, mas para que se tornasse vida e alimento das almas dos homens.”

É admitido universalmente que ISIS era o tipo original da deusa CERES. CERES, porém era adorada não só como a descobridora do TRIGO, mas era também considerada a Mãe do trigo. (Davis - Los Druidas Britânicos, pag 320, 540) Aí temos, pois o trigo transubstanciado no Filho da deusa CERES, a Senhora Rainha do Céu!

A Virgem CERES, era, porém, representada com “uma espiga de trigo nas mãos, que correspondia a deusa e seu filho; como no Egito, a ISIS e OSIRES; como na Índia ISA e ISVRA, na Ásia, SIBELE e DIONÍSIO; em Roma FORTUNA e JÚPITER, como na Grécia IRENE e PLUTUS, em seus braços, e como ainda no Tibete, na China e no Japão, onde os missionários Jesuítas ficaram maravilhados, vendo que a Senhora e seu Filho, eram adoradas como na Igreja Papal. (Hislop - Las dos Babylonas, pag 33)

Mais adiante, continua o Rev. Álvaro Reis o resultado de sua interessante pesquisa histórica:

“O Filho de CERES, que se encarnara no trigo, criam os Egípcios que era o deus SOL: (Busen El Egito, Tomo I, pag 386, 387). Pois bem, além das circunstâncias já referidas, que tão eloqüentemente proclamam o mimetismo que a Igreja Católica Romana tem praticado do paganismo, parece que o papado teve inconscientemente o cuidado de conservar, em sua liturgia, as evidências da origem, pagã do seu Sacrifício Cruento, no deus Hóstia, feito de Trigo e de forma redonda.

E que mais, se em Babilônia o deus BAR era chamado de TRIGO, se no Egito o deus SOL era representado na HÓSTIA DE TRIGO, na Igreja Romana, em uma das suas orações da litânia, o católico se dirige a HÓSTIA e diz muito seriamente: “--- Óh! Trigo dos Eleitos, tem misericórdia de nós!...”

Pois bem, ainda apresento - A marca da fábrica!!!

As Hóstias trazem a marca J.H.S que dizem os romanistas significar: --- JESUS, HOMINUM SALVADOR ou Jesus Salvador do Homem. Pois bem, para os pagãos egípcios esse mesmíssimo sinal ou marca de JHS significava: --- ISIS, HORUS, SEB, isto é: A Mãe, o Filho e o Pai dos deuses (que ficou conhecido mundialmente como a família profana).

O mesmo acontece com outros nomes tão idolatrados, como “Shem” (da deusa “Shemiramis”, mulher de Ninrode pai de Tammuz (que é a família profana o pai, o filho e o espírito santo representado pela a mãe), venerado nas religiões primitivas assírio-babilônicas) “Adonai” (do ídolo greco-fenício “Adonis”) e "ISRAEL" (que faz menção a tres idolos Is, Rá e EL).

Nós não desejamos ofender ninguém; apenas queremos permitir que você saiba a verdade, pelo amor em nossos corações por você!

Nomes corretos trarão honras e glórias ao Altíssimo, nomes errados invocarão espíritos errados e indesejáveis, que notoriamente tentarão imitar os verdadeiros, para iludir a muitos. Maus espíritos são mentirosos e ilusórios. Impostores, de fato.

Então usar nomes traduzidos será como andar na areia movediça! Será aceitável por YAHUH ULHIM se as pessoas se ajustarem e se adaptarem ao Seu Nome sem procurar outros meios. Ele não responde quando você O chama por outro nome, especialmente quando se refere a ídolos rivais. Lembre-se, Ele é o Todo-Poderoso!

Ó YAHUH UL, escuta! Ó YAHUH UL, perdoa! Ó YAHUH UL ouve e age! Por Tua causa, Ó meu YAHUH UL, não demores, porque Tua Cidade e Teu povo trazem o Teu Shúam (Nome).' – ( Danyahuh 9:18-19 ).
por Uzgav
em Ter Maio 04, 2010 2:30 pm
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: YASHORUL O POVO DA ALIANÇA DO ALTÍSSIMO!
Respostas: 2
Visto: 1044

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O SEU NOME?



Que importância tem o significado de seu nome?

Nos dias do povo hebreu, os nomes das pessoas não eram simples rótulos. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com a circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança --- é o caso dos nomes proféticos.

Muitas vezes, o nome representava a personalidade do indivíduo. Assim, o nome da pessoa era algo muito importante, digno de honra, pois representava o caráter do indivíduo, isto é, o próprio indivíduo. Por exemplo, o nome de YAOHUtzkaq (Isaque), “Riso”, lembrava o riso de seus pais idosos ao ouvirem que teriam um filho ( Bereshit 17:17,19 ; 18:12 ) (Gn).

O nome de Yaosao (Esaú) significava “Peludo”, descrevendo uma característica física. Seu outro nome, Adom, “vermelho”, ou “Corado”, era um lembrete de que ele vendera seu direito de primogenitura por um prato de cozido vermelho ( Bereshit 25:25, 30 - 34; 27:11; 36:1 ) (Gn).

YAOHUcaf (Jacó), embora fosse apenas um pouquinho mais jovem que seu irmão gêmeo, comprou o direito de primogenitura de Yaosao e recebeu de seu pai as bênçãos de primogênito. De nascimento, o significado do nome de YAOHUcaf era “Agarrar o Calcanhar” ou “Suplantador”. ( Bereshit 278:36 ) (Gn)


Os nomes hebraicos começados ou terminados em “UL” ou “YAOHUH” referem-se ao Altíssimo.

KOZOQIUL (Ezequiel) KOZOQI + UL O Supremo é minha fortaleza.
ULIYAOHUH (ELIAS) UL + YAOHUH YAOHUH é Supremo
YARMIYAOHUH (JEREMIAS) YARMI + YAOHUH YAOHUH é Alto
YAUSOSA (JOSIAS) YAU + OSA YAOHUH Cura
NAORREMYAOHU (NEEMIAS) NAORREM + YAOHUH YAOHUH Conforta
YEHEZEQYAOHUH (EZEQUIAS) YEHEZEQ + YAOHUH YAOHUH Minha Fortaleza
YAOSHUAYAOHU (ISAIAS) YAOSHUA + YAOHUH Salvação de YAOHUH
RANAMYAOHU (HANANIAS) RANAM + YAOHUH YAOHUH é Gracioso
AWODYAOHUH (OBADIAS) AWOD + YAOHUH Servo de YAOHUH
ZOCHARYAOHU (ZACARIAS) ZOCHAR + YAOHUH Lembrado de YAOHUH

O fato de que o nome é considerado algo importante pelo Altíssimo deduz-se de que, por meio de um Mensageiro (Anjo), Ele instruiu às futuras mães de YÁOHU-khánam o Imersor (HaMat'vil) e do Messias Yaohushuah quanto a qual deveria ser o nome dos filhos delas. ( Lucas 1:13,31 ) E, às vezes, ele mudou os nomes ou deu nomes adicionais às pessoas para indicar o lugar que teriam em seu propósito.

Yaohushuah hol Mehushkhay também reconheceu a importância dos nomes e referiu-se ao nome de Kefas ao dar-lhe um privilégio de serviço. ( ManYAOHU 16:16-19 ) (Mt) Até mesmo criaturas espirituais tem nome. Dois mencionados na Bíblia são Gabor-Ul (Gabriel) e Micha-Ul (Miguel). ( Lucas 1:26; Yaohudha 9 (Jd) )

Um dos aspectos mais fundamentais e essenciais da revelação bíblica é o fato de que o Altíssimo não fica sem Nome: ele tem um Nome Pessoal, por meio do qual pode e deve ser invocado. E Seu Filho certamente tinha esse Nome em mente quando ensinou seus seguidores a orar: “Santificado seja o Teu Nome” ( ManYAOHU 6:9 ) (Mt).

O povo hebreu tinha o mesmo costume, isto é, davam a seus filhos nomes relacionados com o seu Altíssimo Soberano e Criador.

Tal a importantancias que tem os nomes, o próprio Altíssimo e Eterno Criador mudou o nome de Abroam (Abrão - pai da exaltação) para Abruham (Abraão - pai da multidão). O Altíssimo trocou o nome de Zoroahy (Sarai), “contenciosa” para Zoroah (Sara) “princesa”. E também mudou o nome de YAOHUcaf (suplantador) para Yaoshorul “O Supremo é Justo”. Vemos, então, a grande importância que têm os nomes das pessoas para o Altíssimo Criador de todas as coisas. Aquele que conhece todas as estrelas pelos seus nomes, e, por conseguinte, os nomes de todas as criaturas.

Satir (há-satan) conhece bem a importância dos nomes, e, em sua luta para instalar o caos no universo, prossegue implantando o erro na mente das pessoas, infiltrando-se em todos os ramos da atividade humana, fazendo com que as pessoas até mesmo sem o saber blasfemem o Nome do Altíssimo, mesmo quando pensam estar louvando ao Altíssimo Vivo.

Mas a ousadia do inimigo não se limitou a trocar os nomes de Seus servos. Também o próprio Nome do Criador foi suplantado, adulterado e esquecido, devido as artimanhas do anjo rebelde.

Os povos antigos tinham por hábito dar nomes de seus ídolos aos seus descendentes. Como exemplo, temos Nebochadnezzar (Nabucodonosor), que significa Nebo defende a fronteira; e Yezebel (Jezabel), por sua vez, quer dizer Bel (Baal) é exaltado.

Observem que com o nome do profeta ULISHUA (Eliseu) aconteceu um fato estranho. Este nome, ao ser traduzido, foi adulterado para incluir o nome de um ídolo pagão: ZEUS, o ídolo supremo da mitologia grega, também conhecido como JÚPITER, na mitologia romana. Assim, o nome do profeta Ulishua, que significa “o Supremo é minha salvação”, passou a ser traduzido para Eliseu, isto é, EL e Zeus, tornando-se uma blasfêmia em vez de um louvor ao Criador.

Essa prática de adulterar nomes proféticos, nomes inspirados, é uma armadilha preparada pelo inimigo da verdade, substituíndo-os por nomes pagãos e blásfemos.
Lembra-se, YAOsaf (José) teve seu nome trocado no Egito ( Bereshit 41:45 ) (Gn);

Dayan-UL (Daniel) e seu três amigos tiveram seus nomes alterados no cativeiro babilônico ( DayanUl 1:7 ) (Dn). Dayan-UL, que significa “o Supremo é minha justiça”, teve seu nome mudado para Beltsazzar, que quer dizer “Bel (Baal) proteja o rei”, ou “amado de Bel (Baal)”. RanamYAOHU (Hananias), que significa “YAOHU é Gracioso”, teve seu nome alterado para Shadrach, que significa “ordem de Aku” (ídolo sumério, que representa a lua).

Mihushua-Ul (Misael), cujo significado é “quem é semelhante ao Supremo?”, foi chamado Mezzak que quer dizer “quem é semelhante a Aku” (ídolo lua)? OzorYAOHUH (Azarias), cujo nome significa “YAOHUH tem ajudado”, recebeu o nome de Obednego, cujo significado é “servo de Nego” (ídolo caldeu, também chamado Nebo, símbolo do fogo).

Outro exemplo a ser considerado é o nome do livro Yaohucaf (hebraico moderno “Jacob”). Substituidos em nossas bíblias para Tiago, e em Inglês substituído por “James”. Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução.

Além disso, a prima da abençoada virgem Maoro-ém, mãe do messias Yaohushuah recebeu o nome traduzido de “Elizabeth” para homenagear a realeza inglesa.

Honestamente, você acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, homens Yaoshorulenses se chamassem “James”? Francamente, não precisamos ser profundos conhecedores da Bíblia para dar esta resposta. Apenas bom senso fará concluir que isto é uma adulteração!

Adulterando seus nomes, há-satan tentava afastar as criaturas de seu relacionamento com o Criador, fazendo com que seus nomes, que antes eram um louvor ao Altíssimo Supremo e Criador, se tornassem uma afronta ao Altíssimo.

YermYaohu - Jeremias 11:19 - "... Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME". (o grifo é nosso)

Em vista de tudo isso, é importante para nós saber qual é o Nome do Altíssimo Criador?

Conhece você o nome pessoal do Altíssimo e Supremo Criador? E seu nome, o que ele significa?
por Uzgav
em Ter Maio 04, 2010 2:28 pm
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O SEU NOME?
Respostas: 1
Visto: 3849

O EVANGELHO PARALELO

Todo aquele que invocar o Nome YHWHserá salvo " (Atos 2.21)

O EVANGELHO PARALELO

Introdução

O objetivo deste texto é tentar, segundo nos for concedido, mostrar ao leitor algo muito simples, porém muito importante, com relação à nossa vida espiritual na verdade. Narrativas podem ser iguais, porém representando fatos diferentes!

Se um amigo nos disser: "João viajou para a França e visitou a Torre Eiffel", e depois de algum tempo ele volta a nos dizer: "José viajou para a França e visitou a Torre Eiffel", nossa primeira impressão é a de que ele já havia nos relatado este fato e que agora se enganou no nome. Então nós lhe dizemos: "Você já me contou isso outro dia". E ele diz: "Não. Outro dia eu contei que o João viajou, mas hoje estou contando que o José viajou. São dois fatos diferentes, embora com narrativas idênticas".

O que faz a diferença entre um fato e outro, uma vez que as narrativas são idênticas?

O NOME! A única diferença entre os dois relatos está apenas no nome que foi usado em um e o nome que foi usado no outro.

Mudou-se o nome, mudou-se o fato! Isso é básico!

Talvez, durante a leitura deste texto, até mesmo em suas primeiras palavras, você sinta vontade de jogá-lo fora, porque ele certamente irá chocá-lo. Contudo, se o domínio próprio prevalecer em você, e você fizer segundo as escrituras nos ensinam "provai de tudo e retende o que é bom", certamente ao final você descobrirá que valeu a pena e que através deste simples texto a misericórdia e amor do Altíssimo alcançou a sua vida, seja qual for a sua crença atualmente.

Este texto tem o propósito de desmascarar planos arquitetados pelo inimigo do Altíssimo, e inimigo da humanidade também, que tem mantido até hoje uma enorme parte da humanidade mergulhada num "evangelho paralelo", onde todos os fatos, narrativas, milagres, profecias, promessas, etc. são idênticos, porém são um FATO diferente e enganoso, pelo simples fato de terem alterado os NOMES. Lembre-se, mudou-se o nome, mudou-se o fato. Abra seu coração, examine tudo e retenha o que é bom. O Altíssimo certamente estará com você durante esta leitura.

Para melhor podermos entender, e receber, esta mensagem, é necessário que um verso das Sagradas Escrituras seja, de início, colocado e enfatizado, como verdade que é, dentro do seu apropriado contexto escritural, e que o leitor possa atentar cuidadosamente para o que ele diz, sem o que todo o restante deste trabalho seria inútil e incapaz de alcançar corações.

Jeremias 11:19 - "Eu era como manso cordeiro, que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam projetos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME". (o grifo é nosso)

Em primeiro lugar, para todo conhecedor das verdades escriturais, é muito claro que "manso cordeiro levado ao matadouro" refere-se ao Messias, o Salvador de todos os homens, o qual foi sacrificado como Cordeiro Imaculado em expiação pelos pecados de toda a humanidade. Aqui, de início, partimos da premissa de que você já creu que o Messias foi enviado e morreu sacrificialmente por você, há cerca de dois mil anos. Se ainda não, até o final da leitura certamente terá bastante informação para meditar e fazer sua própria decisão de fé.

Estes a quem as escrituras se referem como "os que tramavam projetos contra mim", tinham um alvo muito claro e bem definido em seus malignos intentos. Para eles, tanto seres espirituais malignos como seres humanos entregues à malignidade, nada do que o Messias disse ou fez lhes agradava, e até hoje não agrada. Por que? Porque as trevas detestam a luz. A luz expõe os seus erros. A luz expõe seus intentos malignos e suas obras malignas. Assim, estes que "tramavam projetos" tinham o objetivo definido e um alvo certo: tentar de todas as formas possíveis APAGAR A LUZ.

Os seus malignos planos se dividiam em duas partes.

A primeira destas partes, sem que eles pudessem ter sabedoria de perceber, estava nos planos do Altíssimo, e por isso seu intento foi levado adiante e consumado. Esta primeira parte era "Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes". Ora, estava escrito que o Messias deveria morrer sacrificialmente como expiação completa e definitiva de todos os nossos pecados. Um sacrifício de um Justo pelos pecados dos injustos. Sem que pudessem perceber que estavam destruindo a si próprios, estes seres malignos desferiram o golpe de morte contra o Messias, pregando-O no madeiro, e assim, libertando toda a humanidade da escravidão do pecado, da morte e do inferno. Este golpe se voltou contra eles próprios, contra estes que queriam a humanidade debaixo de pecado e de trevas para que seu domínio maligno se perpetuasse. O tiro saiu pela culatra, conforme o dito popular. Figuradamente, eles se enforcaram na própria forca que haviam construído.

A segunda parte deste plano maligno, porém, ainda se encontra em andamento, contudo não será levada a cabo, pois a segunda parte não faz parte da decisão soberana do Altíssimo.

Tendo sido frustrados totalmente na primeira parte do plano, e vendo que seu golpe acabou ferindo a eles próprios, era necessário que trabalhassem arduamente na realização da segunda parte, como uma derradeira tentativa de enganar e destruir a humanidade: "E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME".

Por que é tão importante para as hostes malignas que "NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME"? Por que tem as hostes malignas trabalhado tão arduamente, e usado tantos seres humanos, neste propósito de apagar a memória do Seu Nome?

Porque eles conhecem as escrituras, e sabem bastante bem a importância que este Nome possui! Eles também sabem bastante bem que, mudando-se o nome, muda-se o fato, e assim pode-se corromper os relatos, fazendo com que se creia numa mentira de relato idêntico ao verdadeiro, porém com diferentes personagens. Se você não leu a introdução, peço humildemente que o faça para compreender melhor.

Todos os que, de alguma forma, colaboram para o esquecimento e apagamento do Nome do Messias, estão, de fato, colaborando e sendo úteis ferramentas nas mãos inimigas, neste terrível projeto de APAGAR A MEMÓRIA DO SEU NOME.

Colaboração neste sentido maligno vem de diversas formas diferentes: por descaso, por negligência, por ignorância, por incredulidade, por rebeldia e por ação corruptiva direta.

São incontáveis as vezes em que ouço alguém dizer: "Este assunto não é importante". Quem diz isso, ou pensa desta forma, não percebe a colaboração que está dando ao intento maligno de apagar a memória do Seu Nome!

Outros, até conseguem perceber esta realidade, porém diante da avaliação do preço a ser pago por defendê-la, recuam e se rebelam, pois se preocupam mais com o que podem preservar no tempo presente do que com o que possam receber no século vindouro.

Mas onde e quando surgiu este "evangelho paralelo"? E o que é este "evangelho paralelo"?

Em primeiro lugar, eu denomino "evangelho paralelo" a uma narrativa completa e quase idêntica às Sagradas Escrituras originais, à exceção dos NOMES de seus protagonistas. Toda obra de falsificação deve ser muitíssimo parecida com a verdadeira, caso contrário não enganará a ninguém. Os falsificadores de dinheiro sempre se esmeram no cuidado de que as notas falsas sejam quase idênticas às verdadeiras, pois assim todos recebem e aceitam sem perceber o engano. Ninguém tentaria falsificar uma nota que não estivesse em circulação, nem o faria de forma grotesca, pois ninguém aceitaria a falsificação, de imediato.

O que os seres malignos fizeram com as Sagradas Escrituras, auxiliados por seres humanos incautos e corrompidos por interesses próprios, foi uma falsificação das escrituras "quase idêntica" à original. Tomaram-lhe todos os seus textos, relatos, milagres, promessas, parábolas, profecias, acontecimentos, e criaram um "evangelho paralelo" onde todos os nomes foram corrompidos, alterados, modificados, substituídos. Como ao mudarmos o nome, mudamos o fato, eles criaram um fato mentiroso, quase idêntico ao verdadeiro, com o objetivo de enganar até os corações mais sinceros. Não é sem razão que as escrituras alertam para o fato de que o inimigo tentaria enganar até mesmo os eleitos!!!

Quando e como isso aconteceu?

Podemos ter uma visão muito clara destas obras malignas se atentarmos para a parábola do joio e do trigo com correto discernimento de significados. Que o Altíssimo lhe conceda este entendimento agora!

Lucas 8:11: - (Parábola do semeador) "Este é o sentido da parábola: A SEMENTE É A PALAVRA DO ALTÍSSIMO". Nas escrituras a semente tem significado de palavra, mensagem que é proferida. Na parábola do joio e do trigo, a seguir, veremos que há uma BOA SEMENTE, ou seja, uma BOA PALAVRA, e uma MÁ SEMENTE ou MÁ PALAVRA.

Mat-us 13:24-30 - (Parábola do joio e do trigo) "Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou BOA SEMENTE no seu campo; mas ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Amo, não semeaste BOA SEMENTE no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até a colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro".

Toda e qualquer planta é resultado de sua semente! Sementes de milho só produzem milho! Sementes de maçã produzem macieiras! Não precisamos ser biólogos ou botânicos para perceber a simplicidade deste fato.

Falando em termos espirituais, o trigo (planta já crescida) é uma pessoa que recebeu a BOA PALAVRA (semente de trigo) e com isso cresceu como um filho do reino! Por sua vez, o joio, também é uma planta crescida, e representa uma pessoa que recebeu a MÁ PALAVRA, tornando-se filho do maligno.

É necessário agora que meditemos, e entendamos, as respostas a algumas perguntas importantes como:

Que significa "enquanto os homens dormiam"?
Por que o Messias usou como exemplo justamente estas duas plantas?
Por que haveria o perigo de arrancar o trigo se tentássemos arrancar o joio?

Qual é a MÁ SEMENTE uma vez que o texto fala de uma BOA e de uma MÁ?
Que fim terão os que receberam a BOA SEMENTE e que fim terão os que receberam a MÁ SEMENTE?

ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM

Há claramente um duplo significado nesta expressão e ambos são muito importantes. O primeiro significado é o de que, quando alguém dorme, está desapercebido do que se passa, como, de fato, todos estavam. Estar dormindo é o oposto de estar alerta e vigilante.

O segundo significado, e mais precioso, está revelado nas próprias escrituras. Vejamos:

João 9:4-5 - "É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. ENQUANTO estou no mundo, sou a luz do mundo".

João 12:35 - "Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai".

Me parece muito claro que, a época mencionada, quando o joio começou a ser semeado, foi após a partida do Messias deste mundo com sua ascensão aos céus. Aí começou a noite e "quem anda nas trevas não sabe para onde vai".

Após a partida do Messias, tendo ele semeado a BOA SEMENTE, que aqui podemos chamar de Gloriosa Mensagem de Salvação, ou de Boas Novas de Salvação, começou a noite, onde OS HOMENS DORMIAM, e quando o diabo executou o seu plano de semear a MÁ SEMENTE.

As Boas Novas de Salvação, ao mesmo tempo que foram sendo divulgadas, tanto em Israel como por outras terras fora de Israel (Judéia, Samaria e até os confins da terra), sutilmente, e desapercebidamente, o inimigo foi semeando o joio por meio das culturas com as quais as Boas Novas se depararam.

Cada país e cada cultura na época, como até os dias de hoje, tinham suas próprias entidades de culto pagão. Na Grécia se adorava "zeus", o principal, além de uma série de outras entidades igualmente cultuadas, dependendo da situação e caso. Em Roma, além do próprio imperador ser considerado uma entidade superior espiritual, também outras entidades tinham seu lugar de culto pagão como "júpiter" e "apolo".

O inimigo tirou o máximo proveito desta mistura de culturas, para semear o joio onde havia sido, antes, semeado o trigo. Ele se aproveitou da variedade de culturas para falsificar uma boa nova "quase idêntica" à verdadeira, porém falsa o bastante para levar o incauto à perdição.

O ponto crucial onde ele atacou para corromper e criar a falsidade, usando-se das múltiplas culturas agora envolvidas, foi o que mencionamos de início sobre seu plano maligno:

"E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME". - Jeremias 11:19

A diversidade de culturas propiciou sobremaneira o apagamento do verdadeiro Nome do Messias, nosso Salvador, introduzindo outros nomes corrompidos e blasfemos para o uso diário dos que "estavam dormindo, nas trevas, sem saber para onde iam".

Pela influência da cultura grega, a primeira grande corrupção que surgiu foi o título blasfemo com o qual, até os dias de hoje, os homens se referem ao seu Criador, sem perceber que O estão ofendendo profundamente. O nome da entidade espiritual grega "zeus" deu origem à palavra "theos" que por sua vez resultou em "deus" na língua portuguesa, e outras formas semelhantes em outras línguas grego-latinas, como "dios", "dieu", etc.

Ninguém precisa ser um estudioso de lingüística para perceber que as palavras "deus", "theos" e "zeus" são, foneticamente a mesma palavra; possuem a mesma raiz lingüística. Primeira consoante palatal, seguida do mesmo ditongo decrescente (sons idênticos) e terminadas pela sibilante "s".

Este título, blasfemo é claro, curiosamente é usado com referência a qualquer entidade espiritual de qualquer religião sobre a terra, indistintamente. Alguns pensam que, pelo fato de usar uma letra maiúscula na escrita como "Deus", fará alguma diferença quanto às raízes malignas e propósitos escusos do diabo em fazer com que a humanidade invoque, desapercebidamente, o nome da entidade espiritual da mitologia grega, em lugar do NOME santíssimo do nosso Criador, conforme está escrito:

"Santificado seja o Teu Nome" - Mat-us 6:9

A segunda, e mais importante corrupção (joio) trazida pelo inimigo foi com relação ao Nome do Messias.

Sabemos que o Messias era judeu, nascido em Israel, e sabemos também que o seu Nome não foi escolhido por nenhum ser humano. Conforme o relato escritural, o Nome do Messias foi revelado tanto a Maria quanto a José, tamanha era a importância que o Altíssimo dava a este Nome. Contudo, o "evangelho paralelo" que hoje se apresenta e se proclama largamente, contém um outro nome, não de origem hebraica, que é "jesus".

É de conhecimento público, e inclusive divulgado em muitas versões das Bíblias existentes à venda, que "jesus" não é o verdadeiro nome do Messias. A origem deste nome é totalmente IDOLÁTRICA, tendo inclusive um aspecto muito interessante, fácil de desmascarar a mentira:

NÃO EXISTE LETRA "J" NO ALFABETO HEBRAICO, NEM NENHUMA OUTRA LETRA QUE POSSUA ESTE SOM.

A letra "J" só apareceu na grafia a partir do século XIV, ou seja, 1400 anos após o Messias ter vindo.

Talvêz, neste ponto, você já esteja se perguntando: Então qual é o Nome verdadeiro do Messias? Exercite um pouquinho mais a sua paciência para podermos construir solidamente uma visão da verdade sobre este assunto.

O TRIGO E O JOIO COMO EXEMPLO

É simplesmente maravilhoso observar a sabedoria de palavras e escolhas de exemplos para parábolas, dando a elas um significado cheio, completo e imbatível. O Messias não pegou ao acaso duas plantas quaisquer para usar em sua parábola. Do mesmo modo que, quando ele quis falar sobre algo muito pequeno e que crescia e ficava enorme, ele usou a semente de mostarda, a menor semente de planta existente, por igual sabedoria ele escolheu o joio e o trigo para esta parábola.

Joio e trigo são sementes e plantas extremamente parecidas. Somente com apurada observação se consegue distinguí-las.

O joio, resultado da semeadura inimiga, não é como muitos pensam, as seitas declaradamente satânicas que existem no mundo, nem as diversas religiões pagãs espalhadas pelos países.

Antes de tudo, o joio é resultante de uma semente parecidíssima com a semente do trigo, e resulta numa planta crescida parecidíssima com o trigo.

Não há entre o joio e o trigo uma diferença grotesca como a diferença que há entre as palavras das Sagradas Escrituras e as seitas satânicas ou religiões pagãs. Ao contrário disso, a semente de joio e o joio são de aparência extremamente semelhante à verdade escritural. É algo que possui uma mensagem de retidão e santidade do mesmo modo que as Sagradas Escrituras. Traz uma mensagem de salvação, do mesmo modo que as Sagradas Escrituras. Fala de oração, de fé, de milagres, de promessas, tudo exatamente conforme as Sagradas Escrituras.

Há porém a parte mais importante de todas! O fruto do joio é venenoso! O fruto do trigo é alimento que faz pão, enquanto o fruto do joio é venenoso.

Se alguém fizer pão usando o joio em vez do trigo terá uma séria intoxicação!!! Nesta hora toda semelhança se desfaz e o joio mostra realmente quem é.

Mas, afinal, o que existe hoje em dia sobre a face da terra que seja tão extremamente parecido com a verdade das Sagradas Escrituras originais e que possamos, com firmeza, constatar que se trata do joio? Certamente não são as religiões pagãs como budismo, induismo, islamismo, e outras. Certamente também não são os cultos satânicos, os quais diferem dramaticamente da mensagem escritural.

O que existe, de fato, como algo extremamente parecido, é o assim chamado "evangelho de jesus cristo".

O "evangelho de jesus cristo" é o joio que tem durante séculos enganado e envenenado as pessoas sinceras de coração, para evitar que elas encontrem a verdade.

Este tão divulgado "evangelho de jesus cristo" nada mais é do que uma corrupção maligna da mensagem das Sagradas Escrituras originais, causada pela substituição, adulteração e corrupção dos nomes que protagonizam os fatos.

Ao mudarem os nomes e os títulos nas escrituras traduzidas, estas pessoas, de fato, transformaram todo um relato verdadeiro e fidedigno em um relato falsificado, criando o assim chamado "evangelho paralelo", que é muito parecido com o verdadeiro, quase idêntico, porém envenena e afasta da verdade até os mais sinceros.

A verdade é simples: não foi nenhum "jesus cristo" que morreu pelos pecados da humanidade, e não conheço ninguém com este nome!!!! Quem eu conheço e reconheço como meu verdadeiro, autêntico, legítimo e fiel Salvador chama-se YAOHUSHUA (pronunciado iau-rrú-shu-a), Filho Unigênito de YAOHU (pronunciado iáu-rru).

A mitologia grega pagã invadiu as Sagradas Escrituras por meio de suas traduções corrompidas, adulterando os Nomes e títulos mais sagrados. O principal ídolo da mitologia grega, chamado "zeus"(em grego Theos), foi dissimuladamente introduzido nas traduções tanto no título "deus" como na adulteração do Nome do Messias para "jesus". O nome "jesus" nada mais é do que a concatenação dos nomes de dois ídolos pagãos grego e romano. Um deles era "io", um ídolo com características femininas. O outro, "zeus". Da concatenação surgiu "Iozeus" e depois "Iosous", de pronúncia praticamente idêntica. Deste nome "Iosous"(em grego Iesous ) se origina este nome "jesus", que apesar de falso é tão exaltado e cultuado entre o que chamamos de "cristandade" dos dias atuais.

Os milagres, as profecias, a salvação, a santidade, a justiça, a esperança, os relatos e tudo mais que as Sagradas Escrituras originais apresentam são a mais segura base de fé que alguém pode ter na vida; contudo eu me refiro às originais, não as que são corrompidas onde os Nomes mais sagrados foram adulterados, corrompidos e manipulados maliciosamente para introduzir nomes de demônios mitológicos pagãos, com isso levando muitos a uma idolatria dissimulada.

Tenha sempre em mente que quando mudamos um nome, automaticamente mudamos a pessoa por trás deste nome.

Quem autorizou os tradutores a modificarem os nomes? Se o Nome do Messias, YAOHUSHUA, foi informado à Maria e a José por um mensageiro celestial, e as escrituras dizem que ao Nome de YAOHUSHUA todo joelho se dobre nos céus, na terra e debaixo da terra, então com que autoridade estes tradutores substituíram o Nome de YAOHUSHUA pelo nome de um demônio de mitologia grega pagã? Para sua própria condenação é que o fizeram, e para levar com eles a todos os incautos que se deixaram enganar por eles.

O fim do joio, segundo a parábola, é ser queimado no fogo, enquanto o trigo será reunido no celeiro.

As inúmeras denominações evangélicas de hoje combatem ferrenhamente o catolicismo romano pela idolatria de imagens de escultura, idolatria de Maria, idolatria de santos, e estão certas de alertar para este fato que é realmente sujo aos olhos do Criador.

Contudo, elas mesmas tem estado cegas para o fato de que, sem perceber, praticam séria idolatria ao invocarem o nome de um ídolo mitológico quando invocam "deus" ou "jesus".

Maria e os santos, com suas imagens, são tão arraigados nos corações católicos quanto "deus" e "jesus" o são nos corações dos assim chamados "evangélicos".

Hoje em dia temos experimentado uma resistência tão grande por parte dos evangélicos a abandonar a idolatria de "deus" e "jesus" quanto grande é a resistência dos católicos a abrir mão da idolatria de Maria e de santos.

Um pecado, quer se perceba ou não, continua sendo pecado do mesmo jeito! Se a ignorância fosse uma boa justificativa diante do Altíssimo, então as escrituras não precisariam dizer "Por falta de conhecimento o Meu povo perece". Ignorância nunca justifica. Se ignorância justificasse, melhor seria jamais pregarmos as boas novas do Reino de YAOHU UL, pois melhor seria deixarmos o povo na ignorância e estariam justificados.

A mensagem escritural verdadeira, porém, é bem diferente disso. Ela diz claramente para pregarmos as boas novas do Reino de YAOHU UL e da salvação em YAOHUSHUA, e diz: Aquele que crer será salvo e quem não crer será condenado.

O livro de Atos 4:12 diz: "Porque não há salvação em nenhum outro, pois debaixo dos céus nenhum outro nome nos foi dado pelo qual importa que sejamos salvos". Este verso é bastante incisivo quanto à existência de UM ÚNICO NOME para a nossa salvação. Não deixa margem a dúvidas.

Para encerrar, gostaria apenas de dar ênfase a tudo que foi escrito anteriormente com o verso 4 do capítulo 30 de Provérbios:


Quem subiu aos céus e desceu?

Quem atou as águas nas Suas vestes?

Quem cerrou os ventos nos Seus punhos?

Quem estabeleceu todos os limites da terra?

Qual é o Seu Nome e qual é o Nome de Seu Filho?

Diga-me, se é que o sabes!!
por Uzgav
em Ter Maio 04, 2010 12:04 pm
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: O EVANGELHO PARALELO
Respostas: 0
Visto: 635

É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

Amado de ULHIM.

Mediante suas palavras por favor permita-me fazer três observações.

O AMADO DIZ: “Fiquei numa situação desagradavel, pois eu tenho este espaço aqui e tenho compromisso com os meus leitores, por isto fui em busca da verdade, contactei um professor desta língua, que se formou em Yashorul, é filho de pais hebreus e não é crente; portanto o que ele diz tem crédito, porque não está puxando a brasa para a sua sardinha.


Por que buscas entre os mortos aquele que Vive?

Neste endereço o amado encontrará vida:

JERUSALÉM
http://www.YAOHUSHUA.org/index.html (disponível em inglês) / Cohanul@YAOHUSHUA.ORG



O AMADO DIZ: “... mais a História do nosso planeta hoje prova que todas as bíblias estão adulteradas. “

Observe que da mesma forma que estes alteraram as Bíblias o amado está fazendo com os texto que tenho postado aqui. Estão sendo alterados, modificados. Isto foi o mesmo que fizeram com as Bíblias. (Os textos que postei não estão fieis ao que redigi)

Creio que o amado poderia fazer observação e até mesmo correções numa postagem seguida sem que seja necessário alterar aquilo que o cooperador tenha redigido.


O AMADO DIZ: “Não adianta corrigir somente os Nomes do Pai e do seu Filho amado, é preciso corrigir os 4 evangelhos e quem pode fazer isto sem os originais? “


Verdadeiramente penso que somente os Nomes Sagrados deve ser o objeto de nossos esforços e atenção. Pois Sobre os Nomes Sagrados está escrito:


Todo aquele que Invocar o Nome será Salvo.

Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YHWH (Lê-se YAHU ou em português Iarru) será salvo.


Os povos que não conhecem o Nome estão sob a ira de ULHIM.


Tehilim 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;


Tehilim 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Todo aquele que conhecem o Nome está seguros e Salvos.

Tehilim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Por que o Nome YHWH (Lê-se YAHU ou em português Iarru) é Torre Forte.

Provérbios 18: 10 Torre forte o nome YHWH (Lê-se YAHU ou em português Iaurru); para ela corre o justo, e está seguro.


Não se deve envolver-se em esforços para produções de Bíblias pois sobre as Palavras de ULHIM está escrito que ULHIM criou o homem e escreveu dentro do coração do ser humano Suas Lei.

Romanos
Ruhomayaohu 2 15... As leis de YAHU UL estão escritas dentro deles; as suas próprias consciências umas vezes os acusam, outras os defendem

Yarmi-YÁOHU 31: 31-34... porei as minhas leis nos seus corações mesmo, de forma que hão-de querer honrar-me; e nessa altura então se tornarão efectivamente meu povo, e eu serei o seu YÁOHU ULHÍM. Então não será mais necessário insistir com alguém para conhecer YÁOHU ULHÍM. Porque toda a gente, tanto os grandes como os pequenos, me conhecerão realmente, diz YÁOHU ULHÍM; perdoarei e esquecer-me-ei dos seus pecados.
Hebreus 8:10, Yarmiyahu 31:33 - "Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Yashorul (Israel), depois daqueles dias, diz YAHUH UL: na sua mente imprimirei as Minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu UL, e eles serão o Meu povo".


Portanto amado, conhecer o Nome e Invoca-lo é fundamental, essencial.
Por isso está escrito: “E, no seu Nome, esperarão os gentios” (ManYahu 12:21).

Yevarechecha YHWH Veyishmerecha.
Ya’er YHWH Panav Eleycha Vichunecha
Yissa YHWH Panav Eleicha Veyassem Lecha Shuaoleym.
por Uzgav
em Ter Maio 04, 2010 11:49 am
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!
Respostas: 5
Visto: 1651

É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

O amado diz: Quanto à questão do "YAO" está provado que o qametz gadol ou qaton tem som de "A" e não de "AO"

Eu em particular discordo dessa convenção, O Qâmets gadhol corresponde à nossa vogal A. (ESCRITA)

E o Qâmets qatôn. corresponde à nossa vogal O. (ESCRITA) Na forma "AO" temos aqui a escrita da fonética, (como se fala) teríamos ( AO ) próximo a um ditongo fechado. Mais próximo do “ O “ do que para “ A. “

Na escrita hebraica, o qâmets qatôn tem forma semelhante ao qâmets gadhôl. Por este motivo, muitos por não conhecerem a TRADIÇÃO ORAL, fazem verdadeira confusão.

Assim como, em inglês a palavra TABLE seria transliterada TEIBOU.
Como sabemos, na transliteração (escrita) do hebraico MODERNO:
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 10:02 pm
 
Buscar em: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Tópico: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!
Respostas: 5
Visto: 1651

A PORTA DA SALVAÇÃO É REALMENTE ESTREITA

A porta da Salvação é realmente estreita

Para aqueles que se preocupam com o número daqueles que serão salvos, veja o que as escrituras nos ensinam sobre essas coisas.

Mat-us 7
Man-YÁOHU 7 13-14Só pela porta estreita se pode entrar no shua-ol-mayao. A via para o inferno é larga, e a sua porta é ampla bastante para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. Mas a porta da vida é pequena, o seu caminho é estreito, e poucos o encontram.

Lucas 13 23Alguém lhe perguntou: "É verdade que só poucos é que serão salvos?" Ele respondeu: 24-25"É estreita a porta do shua-ol-mayao e poucos a encontram.

Repare amados que as Escrituras nas Palavras do próprio Salvador nos adverte que são poucos que encontram a porta. Quem é a porta? O próprio Yaohushua responde:

YÁOHU-khánam 10 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim salvar-se-á. E entrará, sairá e encontrará pastagens

Observem agora amados, vejam o que as escrituras nos ensinam:

Mat-us 24
Man-YÁOHU 24 23-25Então, se alguém vos disser: 'O Messías apareceu aqui, ou está além, naquela vila, não acreditem. Porque se levantarão falsos messías e falsos pregadores, farão milagres espantosos, de tal modo que, se fosse possível, os próprios escolhidos de YÁOHU UL seriam enganados.

Nossa visão não deve estar fixa em milagres espantosos, nem em bonitas pregações. Nossa visão deve estar fixa na verdade. Na salvação que vem dos Yaohudim (Jud-us).

João 4
YÁOHU-khánam 4." 21-24YAOHÚSHUA esclareceu-a: "Vem o tempo em que já não teremos que nos preocupar se YÁOHU ABí deve ser adorado aqui ou em Yaohúshua-oléym, mas sim, se a nossa adoração é espiritual e autêntica. YÁOHU UL é RÚKHA; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. É assim que YÁOHU ABí quer que o adoremos. Mas vocês Shomroním sabem bem pouco acerca dele, adorando às cegas, enquanto que nós, YAOHÚ-dim, temos dele um conhecimento perfeito, pois é através dos YAOHÚ-dim que a salvação veio ao mundo."


Cuidado amados a prática de fazer com que as pessoas esqueçam ou não encontrem o Verdadeiro nome é bem antiga.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

O Altíssimo hoje ainda nos adverte dizendo:

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

Salmos 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.

YÁOHU-khánam 3 18Para os que crerem nele como Míhushuayao não há condenação eterna. Mas os que não crerem nele já estão julgados e condenados por não crerem no Shúam (Nome) do ha-BOR único de YÁOHU UL.

Portanto amados, as Escrituras nos advertem que são poucos os que serão salvos e os que serão salvos são aqueles que conheceram e confessaram o verdadeiro nome.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.


Na Bíblia, louvores são cantados ao Verdadeiro nome.

Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.

O nome do Altíssimo é proteção.

Provérbios 18:10 Torre forte é o Nome YAOHU; para ela corre o justo, e está seguro.

Maush'léi 18 10O Shúam (Nome) YÁOHU é como uma poderosa fortaleza; os fiéis acorrem e acham aí perfeita segurança.
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 11:59 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: A PORTA DA SALVAÇÃO É REALMENTE ESTREITA
Respostas: 0
Visto: 763

A NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI E COM O SEU FILHO AMADO!



A NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI YAHUH DOS EXÉRCITOS E COM O SEU AMADO FILHO YAHUSHUAH HA-MASHIACH I YAHONAN (Jo.)1;3.

O que realmente significa comunhão?

A definição da palavra comunhão é bastante intuitiva, uma vez que se deriva da palavra "comum". Ter comunhão é, simplesmente, ter coisas em comum com alguém, seja em ideais, crenças, desejos, planos, gostos, torcida, trabalho, profissão, e a lista é bastante grande onde as pessoas podem ter coisas em comum, terem comunhão.

Todos os grupos e facções, formados entre os homens, de alguma forma desfrutam de alguma comunhão. Os seguidores de determinada religião tem comunhão com outras pessoas que também seguem a mesma religião. Os profissionais de medicina desfrutam de uma comunhão no âmbito de sua profissão, dentro do conceito de "ter coisas em comum".

Podemos dizer que as pessoas que torcem por um time de futebol também desfrutam de comunhão, especialmente quando estão num estádio, unânimes, torcendo pela vitória do seu time. Elas tem algo em comum.

Se deixarmos de lado os aspectos naturais de qualquer comunhão, e passarmos a considerar somente os aspectos espirituais da comunhão, que é o que realmente interessa, podemos entender que, em termos de comunhão espiritual, "ter coisas em comum" refere-se a coisas como "em que se crê", "o que se pratica", "onde se vai", "que lugar se freqüenta", "que princípios se segue", etc.

Dentro do conceito de "ter coisas em comum", podemos de imediato perceber a primeira importante realidade quanto à comunhão: comunhão nada tem a ver com estar junto ou proximidade. Estar reunidos num mesmo lugar, em nenhuma hipótese significa ter coisas em comum.

Esta reunião de pessoas que não tem comunhão alguma é a base do que se chama "ecumenismo". É a reunião sem comunhão. Proximidade física sem que se desfrute de qualquer coisa em comum. Pessoas que compartilham o espaço físico de um lar, numerosas vezes não desfrutam de coisas em comum em termos espirituais.

Apesar de estarem "juntas" fisicamente, espiritualmente se encontram distantes e sem coisas em comum, sem comunhão. A segunda importante realidade que devemos perceber quanto à comunhão é que as pessoas buscam intensamente ter comunhão umas com as outras, dentro de suas crenças.

Os seguidores de cada religião conversam entre si com vistas a estabelecer cada vez mais pontos comuns de concordância, a despeito destes pontos poderem estar totalmente equivocados. Neste caso eles vão adquirindo cada vez mais comunhão: comunhão no equívoco. Me parece claro que, comunhão, em si mesma, pode ser muito boa ou pode ser muito má, dependendo apenas de "quais coisas" as pessoas tem em comum.

Como, pois, podemos saber se a comunhão que temos é boa ou é má? As Sagradas Escrituras nos dão claramente o padrão de comunhão pelo qual devemos nos guiar e entender com clareza.

Em primeiro lugar, jamais devemos buscar ter comunhão uns com os outros. Parece estranha esta afirmativa? Deixe-me explicar: As Sagradas Escrituras nos afirmam que "A nossa comunhão é com o Pai Yahuh dos Exércitos e seu amado Filho Yahushuah Ha-Mashiach".

Elas não dizem "uma de nossas comunhões", nem dizem "a mais importante de todas as comunhões". Ela é direta, clara e objetiva: "a nossa comunhão" - singular, única, exclusiva. Confira em I Yahonam (Jo.) 1:3

“ Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai Yahuh, e com seu Filho Yahushuah Ha-Mashiach.”

As escrituras falam de uma única e exclusiva comunhão em nossa vida e especifica que esta única comunhão é com o Pai, e com Seu Filho. Ora, é errado que tenhamos comunhão uns com os outros? Certamente que não.

É muito bom desfrutar de comunhão espiritual com outras pessoas e devemos realmente desejar isso de coração. Contudo, todo nosso esforço, dedicação, diligência, ânimo e zelo devem estar voltados para buscarmos ter mais e mais "coisas em comum" com o Pai, e não com os homens.

Quanto mais "coisas em comum" eu tiver com o Pai, Yahuh UL, e quanto mais coisas você tiver em comum também com o Pai, consequentimente mais coisas nós dois teremos em comum, e consequentemente, maior comunhão.

É aumentando a nossa comunhão com o Pai, Yahuh UL, que aumentaremos a comunhão entre nós, porque a nossa comunhão é com o Pai, não com os homens. Nossa comunhão com as pessoas aumenta somente em decorrência do aumento da comunhão de cada um com o Pai, Yahuh UL. Portanto, podemos entender nossa comunhão com as pessoas como "efeito" e nunca como "causa".

Porque é tão importante que a nossa única e exclusiva comunhão seja com o Pai Yahuh dos Exércitos e seu amado Filho Yahushuah Ha-Mashiach? Existem diversos problemas decorrentes de uma busca de comunhão interpessoal independente da comunhão com o Pai e com o seu Filho amado.

Um destes sérios problemas é o "efeito camaleão": a pessoa que toma a cor do lugar onde se encontra para sempre ficar "de bem" com tudo e com todos. Este tipo de pessoa tende a ser sempre um "seguidor das massas".

Onde todos forem, é por ali que ele vai; afinal, ter comunhão com as pessoas ali é para ele muito importante, mais do que ter comunhão com o Pai e com o Filho. Este tipo de pessoa dificilmente poderá ser usado como um agente de mudanças e correção de rumo em qualquer lugar que frequente.

Seu alvo não é ter coisas em comum com o Pai e nem com o Filho, que é o Padrão a ser seguido, mas sim, ter comunhão com as pessoas. Ele prefere estar no êrro e com falta de comunhão com o Pai, contanto que esteja bem com todos e seja bem considerado por todos.

Geralmente ele evita confrontos e faz qualquer concessão com a Mentira contra a verdade, se este for o preço de estar "em comunhão" com todos. Ele não é uma estaca firme e ponto de referência para os demais pela grande comunhão que desfrutam com o Pai e com o Filho; pelo contrário, gosta de crer no que a maioria crê e fazer o que a maioria faz, independentemente de ser verdadeiro ou não, justo ou injusto.

A maioria torna-se também, para este tipo de pessoa, uma referência constantemente citada em suas conversas ou quando porventura é questionado. Tomar uma posição que seja favorável à verdade e justiça, que porém vá contra a maioria, é muito difícil, senão impossível, para este tipo de pessoa.

Há uma pergunta que tenho recebido muito freqüentemente nestes últimos tempos que é um exemplo claro deste tipo de pessoa. A pergunta é a seguinte: "Você quer me dizer então que milhões de pessoas estão erradas no mundo"?

Eu sempre respondo: "Desde quando números podem mudar a mentira em verdade, ou a injustiça em justiça"? Se dentro de minha comunhão com o Pai e com o seu Filho amado eu tiver de ser o único ser humano sobre a terra a crer em algo ou afirmar algo, certamente serei, pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

São muitas as passagens bíblicas onde se vê uma pessoa solitária afirmando coisas totalmente diferente das crenças e práticas de toda a nação, inclusive com o risco de morrer, indo porém adiante sem esmorecer, valorizando sobremaneira sua comunhão com o Pai e com o Filho, em detrimento de sua comunhão com os demais homens.

Se considerarmos os fatos e ensinamentos bíblicos, existe uma clara relação de POUCOS para MUITOS, dos que são salvos para os que se perdem. De toda uma geração que saiu do Egito, somente DOIS entraram na terra prometida.

De toda uma geração antediluviana, somente uma única família foi salva ou melhor dizendo: oito almas.
De Sodoma e Gomorra somente uma família escapou, e mesmo assim com a perda da mulher que olhou para trás. Yahushuah nos instruiu e exortou a entrar pela porta estreita onde POUCOS entram e são salvos, e não pela porta larga onde MUITOS entram e se perdem.

Este é o segundo grande perigo de se buscar comunhão direta com as pessoas e não uma comunhão que seja "efeito" de uma comunhão com o Pai, Yahuh UL e seu amado Filho Yahushuah.
Dentro do contexto em que Yahonam (Jo.) começa sua epístola, notamos claramente que ele está desejoso, muito desejoso, de ter comunhão com aqueles a quem suas palavras estavam sendo dirigidas naquela época, e até nós nos dias de hoje quando lemos.

E ele deixa bem claro a qual comunhão ele está convidando. "Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu amado Filho". Nos versos seguintes, em especial os versos 6 e 7, visualizamos com extrema clareza a questão da comunhão com o "ter coisas em comum".

Yahonam diz: "Se dissermos que mantemos comunhão com Ele (o Pai Yahuh) e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade".
No verso 7 ele diz: "Se porém andarmos na luz, como Ele (o Pai Yahuh) está na luz, mantemos comunhão uns com os outros...".

Ora, no verso 6, Yahonam mostra com clareza que Yahuh UL não tem trevas; logo aquele que andar em trevas não tem "coisas em comum" com Ele, não tem comunhão.
E o mais maravilhoso ele diz a seguir, afirmando que se andarmos na luz, do mesmo jeito que Yahuh dos Exércitos está na luz (isto é comunhão com o Pai), então, e tão somente, mantemos comunhão uns com os outros.

Se observarmos estas palavras com atenção e extrairmos tudo que elas realmente nos dizem, podemos concluir com paz que:

a) Só há comunhão direta, dentro do conceito bíblico, com o Pai e com o seu amado Filho.

b) Só há comunhão indireta, dentro do conceito bíblico, entre pessoas que estejam andando na luz.

c) Não há comunhão alguma, no sentido escritural, entre pessoas que andem em trevas.

d) Não há comunhão alguma entre duas pessoas se uma estiver na luz e a outra estiver em trevas.

Yahuh seja louvado.
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 11:57 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: A NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI E COM O SEU FILHO AMADO!
Respostas: 1
Visto: 570

MANDAMENTOS

Mandamento...

Você cumpre o mandamento contido em 1 João 3:23

Então deixe agora mesmo todo engano do nome greco-latino JESUS e invoque o ÚNICO Nome hebraico que lhe pode salvar.

A transliteração fiel do Nome do Messias é "YAOHUSHUA", pronunciando-se "IAURRÚSHUA", com a tônica na segunda sílaba.

Transliteração não é o mesmo que tradução. Nomes próprios não possuem tradução e não devem ser traduzidos, mas sim, transliterados. Transliteração é o processo de representação de um nome em outro idioma, transpondo som a som, fonema por fonema para o idioma de destino, de modo que a pronúncia original seja preservada seja qual for o idioma para onde o nome sofreu o processo de transliteração.

O nome Jesus é uma invenção portuguesa. Não é tradução, nem transliteração. É UM ERRO QUE NÃO PODE SALVAR.

No latim primitivo, JESUS CRISTO era escrito "ZESVS CRISTVS" (o V tem som de U). Nesse nome está contido, o nome da suprema divindade da mitologia grega ZEUS.

Na realidade, quando se invoca o nome de Jesus na Umbanda e na muitas religiões, invoca-se o nome de um pessoa muito diferente daquele que se revela nas páginas do Livro Sagrado.
Podemos afirmar categoricamente que existe um espírito ou demônio que se cognomina "Jesus" que se apresenta como o Messias das páginas sagradas. Mas ele é um impostor e uma contrafação do verdadeiro. Este espírito do erro Jesus, atua independentemente de ser invocado em centros de macumba, maçonaria, igrejas católicas e igrejas evangélicas. Infelizmente a grande maioria da assim chamada "cristandade" ainda não se deu conta de que invocam e depositam toda a sua confiança num ser espiritual de trevas, chamado "Jesus", que positivamente não é o Messias das páginas das Sagradas Escrituras originais.

Quem disse a você que o Nome de nosso Criador e o de Seu Filho pode ser mudado de acordo com a língua ou com o país? Qual é a base escritural desse costume, se há alguma? Onde você teve tal ensinamento? Certamente não foi da Bíblia.

1- O Nome do Salvador não foi escolhido por homens.

a- O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) enviado do Pai. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado pelo anjo. Confira comigo:
ManiYAOHU (MT) 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

a- Os homens devem crer em Seu Nome.

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

b- A salvação está em Seu Nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

c- O perdão dos pecados está em Seu Nome.

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

a- O ensinamento Bíblico é que o Nome fosse pregado a todos os povos.

ManiYAOHU(MT) 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

Advertência Bíblica sobre os Nomes verdadeiros.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

YAOHUhana 4: 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos YAOHUdim (judeus).

A BÍBLIA PERGUNTA.

Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

Podemos afirmar com a autoridade das Sagradas Escrituras ORIGINAIS , que o verdadeiro e original Nome do Unigênito Filho do Altíssimo Criador é YAOHUSHUA, um nome sagrado e hebraico, pois YAOHUSHUA o Ungido era Hebreu, filho de pais Judeus. Nosso salvador o Messias YAOHUSHUA não era grego nem romano, por isso não tinha um nome grego, nem latim, tão menos em Português.

O nome do Salvador não pode ser Jesus.
1- Este Nome não consta nos originais.
2- Este nome é Greco-latino.
3- Nos idiomas hebraico, grego e latim não existe a letra “ J “
4- O significado do nome jesus em hebraico é “o deus cavalo”
5- O significado do nome Jesus em latim é “o deus porco”.
Vocês estão me dizendo que todos os que hoje invocam "Jesus" como seu salvador, na realidade não estão salvos?

Nós somente dizemos aquilo que as Sagradas Escrituras dizem: nem uma palavra a mais e nem uma palavra a menos. Atos 4:12 diz que "não há salvação em nenhum outro, pois debaixo dos céus, nenhum outro nome nos foi dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". Para quem entende o que significa "nenhum outro nome" deve concluir exatamente o que está escrito: NENHUM OUTRO NOME. Isto está em português, claro e simples, sem margem a sofismas.

Vocês estão dizendo que multidões que crêem em Jesus estão erradas e não estão salvas, e só vocês que crêem em YAOHUSHUA serão salvos?

Vamos dividir esta resposta em partes:

· Número de pessoas não estabelece a verdade. Se a verdade for baseada em número de pessoas, então os chineses terão a verdadeira religião e fé, pois são esmagadora maioria. Os islâmicos são em maior número que os católicos, que por sua vez são em maior número que os evangélicos. Se as multidões fossem os fatores determinantes do que é verdade e o que não é, então a religião oficial mundial deveria ser a religião da China, ou o islamismo árabe.
· YAOHUSHUA estabeleceu uma relação de POUCOS para MUITOS, dos que são salvos para os que se perdem. Ele disse claramente que POUCOS são os que entram pela porta estreita e caminho apertado, e que encontram a vida. Ele disse também que MUITOS são os que entram pela porta larga e caminho espaçoso que conduz à perdição. Você deve escolher entre os poucos na verdade e os muitos na mentira, mas é absurdamente claro que números jamais transformam a mentira em verdade.
· Somos de fato uma minoria, mas vivendo na verdade com YAOHUSHUA, somos sempre maioria. Um único ser humano, com YAOHUSHUA, já é maioria.
· Nós não emitimos palavras de condenação para quem quer que seja. Não dizemos que estes ou aqueles irão para o inferno. Nós apenas nos limitamos a divulgar com precisão as palavras reveladas nas Sagradas Escrituras originais, e o que elas afirmam é que só existe salvação em um único Nome: YAOHUSHUA, nome hebraico do Verdadeiro Messias.
Grande parte deste material certamente afeta fortemente os evangélicos, que têm por extremamente sagrado o nome "Jesus"; contudo, é com amor que procuramos conduzí-los à toda a verdade sobre a questão dos Nomes, pois a base de conhecimento
escritural no meio evangélico é bastante boa. Infelizmente somos educados desde criancinhas usando-se Bíblias cujos Nomes já foram substituídos, adulterados e corrompidos. Bem-aventurado é o evangélico que preserva seu conhecimento escritural e amor, dando lugar em seu coração também à verdade sobre os Nomes, que é de capital importância, segundo as Sagradas Escrituras.

O que eu faço com todos os milagres, curas e libertações que já vi serem feitas em nome de Jesus?

Se você não tem conhecimento de fatos correntes, é bom que você saiba que espíritos de trevas tem poder para realizar coisas estraordinárias, em sua maioria para enganar ou para perpetuar o engano.

Nossa fé é baseada em experiências? Ou, antes, na Palavra escrita de YAOHU UL? Se você pensa que os espíritos de trevas não tem poder para operar sinais e maravilhas, então leia o que diz 2 Tessalonicenses 9,10: Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de ha-satan, com todo o poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos".

Creio, amado, leitor, que se o texto acima penetrar fundo no seu entendimento, você jamais permitirá que sua fé se baseie em experiências, sinais ou prodígios que estejam contrários às Sagradas Escrituras. Coisas visíveis jamais serão fatores relevantes para a sua fé e firmeza. Somente as Palavras inspiradas por YAOHU UL em suas Sagradas Escrituras realmente servirão de base segura de fé, seja em relação ao assunto que for. Pode estar certo também que, quanto mais você voluntariamente permanecer cultuando o falso messias "Jesus", mais e mais sinais lhe serão dados por ha-satan para mantê-lo aprisionado neste engano pelo resto da vida, até o julgamento final, onde só as Palavras de YAOHU UL prevalecerão sobre toda e qualquer experiência.

Lembre-se que naquele dia, muitos irão a YAOHUSHUA dizendo: Não foi em Teu Nome (Jesus) que operamos milagres? Não foi em Teu Nome (Jesus) que curamos enfermos? Não foi em Teu Nome (Jesus) que profetizamos? E Eu lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI. [Meu Nome não é e nunca foi Jesus]. Apartai-vos de Mim, vós os que obrais a iniquidade. O grifo é nosso.

Na minha Bíblia está escrito "Jesus", portanto creio que é Jesus que eu devo invocar!

Amado, eu sei que na sua Bíblia está escrito "Jesus", porque na minha também está, e na de muita gente. Contudo, já sabemos bem que os Nomes mais sagrados foram os maiores alvos das corrupções de tradução. YarmiYAOHU (Jeremias) já havia profetizado isso no capítulo 11 verso 19.
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 11:56 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: MANDAMENTOS
Respostas: 0
Visto: 618

GUARDIÕES DE NOSSOS IRMÃOS

GUARDIÕES DE NOSSOS IRMÃOS


ManYAOHU 5:22 diz: Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.

POR QUE YAOHUSHUA PROFERIU PALAVRAS TÃO DURAS?

Porque precisamos ser guardiões de nossos irmãos! Aquele que não é guardião de seu irmão é considerado por YAOHU UL como assassino dele.

1 YAOHUkhánam 3: 15 diz: Todo o que aborrece a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

Aquele que não guarda o seu irmão está em trevas.

1 YAOHUkhánam 2: 11 diz: Mas aquele que aborrece a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.

É preciso compreendermos espiritualmente a realidade que nossos irmãos representam para nós. Cada irmão representa, antes de qualquer outra consideração, dois importantes papéis diante de nós:

a) Ele é um filho de YAOHU UL. (“Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de YAOHU UL, a saber: aos que crêem no Seu Nome”).
b) Ele é nosso superior. (“...considerando cada um os outros, superiores a si mesmo”).

É rápido percebermos que, primariamente em nossos relacionamentos com irmãos, estamos lidando com um filho de YAOHU UL. Aquele que toca num filho de YAOHU UL toca na menina dos Seus olhos. É de suma importância que tiremos nosso foco da pessoa física e coloquemos o foco atentamente na realidade espiritual de filiação de cada irmão em YAOHU UL. Não há possibilidade de nos relacionarmos com os olhos puramente naturais e humanos, contemplando a pessoa deste ou daquele irmão, mas, ao contrário, devemos levar em consideração a Paternidade que cada um traz como sendo um “Borul YAOHU UL”. Sem qualquer dúvida, tudo o que fazemos em relação a um irmão, é a YAOHUSHUA a quem estamos fazendo.

ManYaohu 25: 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Quando consideramos o segundo papel representado pelos nossos irmãos, ou seja, de autoridade, então temos de considerar que todas as autoridades são instituídas por YAOHU UL, e como tratarmos as autoridades, assim estaremos tratando YAOHU UL. Nossos irmãos não são como amigos naturais do mundo, nem como colegas de trabalho ou companheiros. Eles são, cada um individualmente, parte do Corpo de YAOHUSHUA, e como tal, representantes do próprio Messias YAOHUSHUA neste mundo.

COMO PODEMOS SER GUARDIÕES DE NOSSOS IRMÃOS?

1) Não falando mal deles.

YAOHUcáf 4: 11 diz: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.

Maledicência é uma atitude proveniente de soberba. O objetivo principal da maledicência é o de diminuir a pessoa de quem se fala mal, com o intuito de ficar acima dela. Maledicência é o princípio de trevas e atitude mais comum entre os políticos que querem se eleger. Cada um pratica maledicência sobre os demais, de modo a que sejam inferiorizados, e o maledicente possa ficar acima dos demais.

Política é algo totalmente inexistente no Reino de YAOHU UL. Portanto, cada irmão deve cuidar muito bem de cada palavra pronunciada sobre outro irmão, em especial na ausência deste.

O que o maledicente não consegue perceber é que, como ele fala mal de alguém comigo, ele pode (e fará) falar mal de mim quando estiver com outra pessoa. Assim, cada irmão tem, não somente o dever de repudiar toda atitude de maledicência própria, como também repudiar igualmente qualquer que tentar usar nossos ouvidos para a prática da maledicência. Lembre-se sempre que para a prática da maledicência são necessárias duas pessoas: o maledicente e um cúmplice ouvinte.

2) Suprindo as necessidades deles.

1 YAOHUkhánam 3:17 diz: Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de ULHIM?

A essência do amor está no dar, suprir. Mais bem-aventurado é dar do que receber.

3) Sendo o advogado deles.

1 YAOHUkhánam 5: 16 diz: Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e ULHIM lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

Nosso alvo é YAOHUSHUA, e como Ele é, também nós devemos ser. YAOHUSHUA nos é apresentado nas escrituras como Advogado. Advogado é aquele que defende, independente do réu ser ou não culpado. Na maioria das vezes nós achamos fácil defender um réu que sabemos não ter culpa. Isso é fácil e obrigatório. Contudo, igualmente obrigatório, embora não tão fácil, é defender quem nós sabemos que tem culpa, e principalmente quando esta culpa é de algo contra nós mesmos.

YAOHUSHUA, após ser humilhado, traído, ultrajado, cuspido, chicoteado, obrigado a carregar um pesado madeiro, condenado por algo que não praticou, pregado com pregos no madeiro, escarnecido em Seu profundo sofrimento, zombado, furado de lança e desacreditado, disse: "YAOHU ABU, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".

A verdadeira essência do espírito de advogado não está em defender o inocente somente, mas principalmente defender o culpado. Se alguém não percebe, a frase de YAOHUSHUA poderia ter terminado assim: "YAOHU ABU, perdoa-lhes". Isso já seria em si mesmo um pedido importantíssimo de misericórdia em relação àqueles que O executavam. Contudo, a frase do Advogado foi mais além. Ela trouxe também uma razão "amenizante de culpa", tão característica dos bons advogados: "...porque não sabem o que fazem".

Ninguém conseguirá jamais defender alguém diante de outros, se primeiramente não o defender diante de si mesmo.

O próprio YAOHUSHUA jamais conseguiria nos defender diante de YAOHU ABU (Pai) se primeiramente não nos defendesse diante de Si mesmo, em Seu próprio coração. É assim que um verdadeiro advogado deve proceder.

Há muitos advogados no mundo que defendem um culpado apenas profissionalmente, tendo contudo, interiormente, um secreto desejo de condená-lo. Com a boca e com o conhecimento defendem os réus ferrenhamente, mas com o coração os condenam impiedosamente.

O verdadeiro advogado defende o réu, primeiramente diante de si mesmo, e então passa a defendê-lo com palavras diante de outros nos tribunais. Nós, os que somos chamados para sermos como YAOHUSHUA é, somos igualmente chamados para sermos advogados de nossos irmãos, diante de nós mesmos e diante de outros, assim como Ele o é.

A natureza de YAOHU UL, em Sua perfeita humildade e amor, é inocentadora. Ao mesmo tempo em que não abre mão da justiça, Ele procura inocentar. Sua sabedoria infinita permitiu que Ele unisse a justiça contra os culpados (nós) e a absolvição dos culpados (nós também) num só ato: o sacrifício de YAOHUSHUA. Nosso pecado precisava de punição para cumprir a justiça, e esta punição caiu toda sobre o Homem YAOHUSHUA em nosso lugar. Tendo sido paga nossa dívida de justiça, fomos feitos inocentes, totalmente absolvidos de qualquer culpa. Nossa absolvição, associada à prática da justiça, custou a YAOHU UL nada menos do que entregar Seu próprio Filho inocente à morte.

1 YAOHUkhánam 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Mehushkhay deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Como as escrituras ensinam, "pode ser que por um justo alguém se anime a morrer", e continua: "mas ha-MEHUSHKHAY morreu por nós sendo nós ainda pecadores". Isso torna totalmente claro que nossa culpa era existente e bem conhecida quando YAOHUSHUA morreu. Ele não pensou jamais em estar morrendo por justos, pois bem sabia que era por culpados que estava morrendo.

Por outro lado, aliás o lado das trevas, ha-satan é apresentado nas escrituras como o acusador dos nossos irmãos. A natureza que ha-satan adquiriu pela soberba, é sempre, e incansavelmente, condenatória. Sua acusação é constante, de dia e de noite. Como as escrituras nos mostram, os fariseus, guiados por ha-satan, sempre procuravam enredar YAOHUSHUA "para ter do que O acusar". Existe uma fome de acusação e condenação em ha-satan. Isso passou a fazer parte de sua natureza após sua queda pela soberba.

Hoje é, sem dúvida, um dia decisório na vida de cada um que lê estas palavras. Temos uma séria escolha a fazer. Podemos escolher ser como YAOHUSHUA é, defendendo e procurando inocentar com justiça, ou sermos como ha-satan é, procurando acusar, culpar e condenar em nossos corações. YAOHUSHUA é Advogado. Ha-satan é acusador. De que lado você, ficará, é uma das mais importantes decisões de sua vida.

Contudo, aos que conhecem sua própria culpa, uma palavra de alerta: arrependimento. Não há justiça ou misericórdia que possa inocentar um coração sem arrependimento. A falta de arrependimento é como um pecado que se prolonga indefinidamente. A falta de arrependimento é como um ato contínuo de pecado.

Resumindo para finalizar, YAOHUSHUA perdoou ANTES que houvesse arrependimento de qualquer ser humano. Os que até hoje se arrependem, recebem esta graça e misericórdia. Os que não se arrependem, continuam até hoje matando o Filho de YAOHU UL, pelo pecado continuado. Devemos advogar as causas de nossos irmãos ANTES que eles possam ou devam se arrepender. O arrependimento deles é um problema deles com YAOHU UL, e não mais conosco.

4) Buscando reconciliação, mesmo que estejamos certos.

ManYAOHU 5:23-24 diz: Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.

Este é talvez o desafio espiritual mais sublime em nosso relacionamento com os irmãos. Nossa vida não se baseia mais em "estarmos com a razão" ou "não estarmos com a razão". YAOHU UL mostra com clareza quem tem razão ao longo do tempo. Muito mais precioso do que ter ou não razão é aprendermos a viver na prática do amor.

A harmonia entre os irmãos é algo tão precioso aos olhos de YAOHU UL que Ele prefere receber nossa oferta "mais tarde", do que receber a oferta havendo "pendências" nossas com algum irmão.

É fato que nosso irmão pode ter algo contra nós totalmente improcedente. Ele pode estar vazio de razão no que considera contra nós. Pode ser simples antipatia gratuita ou rejeição natural. Contudo, as palavras escriturais "alguma coisa contra ti" são bem amplas e abrangentes, não deixando dúvida de que, ainda que estejamos certos, temos o dever de "sofrer o dano" ou "andar a segunda milha" por amor e harmonia com tal irmão. Não custa investigar numa conversa franca o que ele realmente tem contra nós, e principalmente, verificar humildemente se a queixa do irmão é procedente. Na maioria das vezes, um simples e sincero pedido de perdão, ainda que você não se ache culpado, restaura a harmonia de forma duradoura. Para YAOHU UL a harmonia é mais prioritária que a oferta.

Romanos 12: 18 Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.

QUAL DEVE SER O NOSSO PROCEDIMENTO PARA COM TODOS OS NOSSOS IRMÃOS?

1) Amar intensamente, sem reservas e sem barreiras.

1 Coríntios 13:4-7 diz:

O amor é sofredor,
é benigno;
o amor não é invejoso;
o amor não se vangloria,
não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente,
não busca os seus próprios interesses,
não se irrita,
não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça,
mas se regozija com a verdade;
tudo sofre,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta.

2) Suportar

Romanos 15:1 diz: Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Efésios 4: 2 diz: ...com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor...

Colossenses 3: 13 diz: ...suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o YAOHU vos perdoou, assim fazei vós também.

2) Ensinar

ManYAOHU 28:20 diz: ...ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

4) Disciplinar

ManYAOHU18:15 diz: Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à Oholyao; e, se também recusar ouvir a Oholyao, considera-o como gentio e publicano.

Lucas 17:3-4 diz: Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás.

1 Timóteo 5:20 diz: Aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.


O EXEMPLO DE YAOHUSHUA

1 YAOHUkhánam 3:16 diz: Nisto conhecemos o amor: que ha-MEHUSHKHAY deu a Sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.


QUEM AMA NÃO É APENAS QUEM DIZ AMAR

1 YAOHUkhánam 18 diz: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.


QUEM SÃO OS MEUS IRMÃOS?

ManYAOHU 12:48-50 diz: Ele, porém, respondeu ao que Lhe falava: Quem é Minha mãe? E quem são Meus irmãos? E, estendendo a mão para os Seus discípulos disse: Eis aqui Minha mãe e Meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de Meu Pai que está nos céus, esse é Meu irmão, irmã e mãe.
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 11:55 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: GUARDIÕES DE NOSSOS IRMÃOS
Respostas: 0
Visto: 661

FATOS INDISCUTÍVEIS

A IMPORTÂNCIA QUE TEM OS NOMES SAGRADOS

Para que iniciemos nosso estudo sobre este empolgante assunto, é essencial que atentemos para o fato de que: Os copistas ou escribas ao copiarem o Antigo Testamento da Septuaginta (Versão dos Setenta, em grego, que data do terceiro século antes do Messias), substituíram o Nome sagrado, YHWH, por SENHOR (HO-KYRIOS, em grego), eliminando assim o Eterno Nome do Altíssimo das Escrituras Traduzidas. Por isso, a maior parte das traduções modernas grafa SENHOR, em letras maiúsculas, toda vez que, no original hebraico aparece o Nome sagrado YHWH. Contudo, algumas versões famosas da Bíblia apresentam uma tradução mais literal porém, errada do verdadeiro Nome do Altíssimo. A Bíblia de Jerusalém (católica), editada em 1981, grafa IAHWEH; a Versão Brasileira, de 1947, preferiu a forma JEHOVAH; outras traduções grafam JEOVÁ. Sem dúvida, os três exemplos acima não preferiram o termo SENHOR, que, por ser um título blasfemo e pagão, e não um nome, não traduz a grandiosidade do Nome ETERNO e está totalmente incorreto.

O Altíssimo Criador tem somente um NOME.

Importante: Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.

Quem subiu ao shua-olmayau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! – Provérbios 30:4

1 - O Altíssimo Criador tem NOME, e este Nome, é conhecido desde o principio.

Gênesis 4: 26 A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome IAURRÚ.


2- O Altíssimo criador falou para Moises o seu nome e também afirmou que este nome seria lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULRRIM disse mais a Merrushua: Assim dirás aos filhos de Iaoshorul: IAURRÚ, o UL de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.


3- O Altíssimo Criador não revelou Seu Nome a Abraão.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULRRIM Todo-Poderoso; mas pelo meu nome IAURRÚ, não lhes fui conhecido.


4- As Escrituras hebraicas revelam o nome do criador

Êxodo 15: 3 IAURRÚ é homem de guerra; IAURRÚ é o seu nome.
5- Não devemos mencionar os nomes inventados pelas nações.

Êxodo 23: 13 Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles.

6- O Altíssimo Criador falou Seu Nome

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe IAURRÚ: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome IAURRÚ; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

7- O nome IAURRÚ deve ser louvado em qualquer nação

2 Samuel 22: 50 Por isso, IAURRÚ, louvar-te-ei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome.

8- A Cidade de Iaorrushuaoleim leva o Nome do Altíssimo Criador.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa do IAURRÚ, da qual IAURRÚ tinha dito: Em Iaorrushuaoleim estará o meu nome eternamente.

9- Todos os que amam o nome gloriar-se-ão nele.

Salmos 5: 11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.

10- Os que conhecem o nome são confiantes nele.

Salmos 9: 10 Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, IAURRÚ, não abandonas aqueles que te buscam.

11- Somente devemos confiar no Nome do Altíssimo Criador

Salmos 20: 7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome IAURRÚ nosso ULRRIM.

12- O nome do Altíssimo Criador deve ser anunciado.

Salmos 22: 22 Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.

13- O Objetivo dom Altíssimo criador é que os povos conheçam e louvem o Seu Nome.

Salmos 44: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

14- O nome do Altíssimo Criador deve ser louvado.

Salmos 69: 30 Louvarei o nome de ULRRIM com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

15- O nome do Altíssimo será lembrado eternamente, os homens serão abençoados nele e as nações o clamarão.

Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

16- Somente o Nome IAORRU, identifica o Altíssimo de toda a Terra.

Salmos 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é IAURRÚ, és o Altíssimo sobre toda a terra.

17- Os que amam e conhecem o Nome estão protegidos.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

18- O nome IAURRÚ será lembrado eternamente.

Salmos 102: 12 Mas tu, IAURRÚ, estás entronizado para sempre, e o teu nome será lembrado por todas as gerações.

19- O socorro está no nome do Altíssimo Criador.

Salmos 122: 8 O nosso socorro está no nome IAURRÚ, que fez os shuamaiau e a terra.

20- As escrituras nos desafiam a conhecer o Nome do Altíssimo Criador.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao shuamaiau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

21- O Altíssimo não compactua sua glória com outros nomes.

Salmos 42: 8 Eu sou IAURRÚ; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

22- As nações que não invocam e não conhecem o Nome do criador estão debaixo da ira do Altíssimo.

Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

23- As famílias que não invocam o Nome do Altíssimo Criador estão debaixo da Ira.

Salmos 79:25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada. (Jeremias 33:25)

24- O nome do Altíssimo criador é IAURRÚ, Este Nome tem muitos títulos honrosos.

Isaias 47: 4 Quanto ao nosso Redentor, IAURRÚ dos exércitos é o seu nome, o Santo de Iaoshorul.

25- O nome do criador é blasfemado quando as nações o substituem pelos seus nomes locais.

Isaias 52: 5 E agora, que acho eu aqui? diz IAURRÚ, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz IAURRÚ; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!

26- Aqueles que são povo do Altíssimo Criador conhecerão o Nome IAURRÚ.

Isaias 52: 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

27- O nome IAORRU será conhecido de todos.

Jeremias 15: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é IAURRÚ.

28- Os falsos pastores substituem o nome do criador pelos nomes dos ídolos locais, fazendo o povo distanciar-se do Nome verdadeiro.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

29- O nome do criador está nas Escrituras Sagradas.

Jeremias 33: 2 Assim diz IAURRÚ que faz isto, IAURRÚ que forma isto, para o estabelecer; IAURRÚ é o seu nome.

30- O Altíssimo Criador fará Seu Nome conhecido de todos.

Ezequiel 39: 7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Iaoshorul, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou IAURRÚ, o Santo em Iaoshorul.

31- Todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo.

Joel 2: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo; pois no monte Sião e em Iaorrushuaoleim estarão os que escaparem, como disse IAURRÚ, e entre os sobreviventes aqueles que IAURRÚ chamar.

32- Jamais devemos invocar os nomes ensinados pelos povos. Somente o nome Hebraico IAURRÚ pode salvar.

Miquéias 4: 5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome IAURRÚ nosso ULRRIM.

33- O nome IAURRÚ fortalece.

Zacarias 6: 12 Eu os fortalecerei no IAURRÚ , e andarão no seu nome, diz o IAURRÚ .

34- Chegará o tempo em que somente o Nome IAURRÚ será invocado em toda a terra.

Zacarias 13: 2 Naquele dia, diz IAURRÚ dos exércitos, cortarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.

35- Somente o povo que conhece o nome alcançará salvação.

Zacarias 13: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: IAURRÚ é meu ULRRIM.

36- Chegará o tempo que o nome IAURRÚ será proclamado em toda a terra.

Zacarias 14: 9 E IAURRÚ será rei sobre toda a terra; naquele dia um será IAURRÚ , e um será o seu nome.

37- Devemos aplicar no coração dar honrar ao nome do Altíssimo Criador e somente assim alcançaremos a benção.

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz IAURRÚ dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

38- O Nome do Altíssimo é tremendo.

Malaquias 2: 5 Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.

39- Os que temem o Nome do Altíssimo criador recebem cura e justiça.

Malaquias 2: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

40- Todos os povos que não são judeus devem esperar no nome hebraico dado pelo anjo.

Mateus 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

41- Devemos santificar o nome do Altíssimo Criador

Lucas 21: 2 Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;

42- O nome verdadeiro causa revolta nos filhos da perdição.

Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.
43- O nome do Filho do Altíssimo deve ser pregado em todo o mundo para trazer arrependimento.

Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Iaprrushuaoleum.

44- Somente os que crêem no nome recebem o poder de se tornar Filhos do Altíssimo

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULRRIM;

45- Na igreja primitiva, as pessoas criam no nome do Ungido.

João 2: 23 Ora, estando ele em Iaorrushuaoleim pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.

46- Não crer no Nome do Ungido trás julgamento e condenação.

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULRRIM.

47- O Ungido glorificou o nome do Pai.

João 12: 28 Pai, glorifica o teu nome. Veio, então, do shuamaiao esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

48- Somente o conhecimento do nome nos capacita a receber o amor do Pai.

João 17: 26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

49- Todo aquele que invocar o Nome do Altíssimo Criador será Salvo.

Atos 2: 21 e acontecerá que todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo.

50- Só mente um único nome pode salvar. A saber: “O nome que foi dado.”

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do shuamaiao nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

51- A Igreja primitiva recebeu ordem de não mais invocar o nome do Ungido

Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

52- A Igreja primitiva recebeu ordem de não falar e ensinar no nome do Ungido.

Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de IAURRÚSHUA .

53- A igreja primitiva recebeu ordem de não pregar o nome do Ungido

Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de IAURRÚSHUA , e os soltaram.

54- Na Orroliao primitiva todos os que invocassem o nome do Ungido eram perseguidos.

Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.


55- O Apostolo Shaul, foi chamado para ensinar o nome aos gentios.

Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, IAURRÚ : Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Iaoshorul;

56- O Apostolo Shaul reconheceu a importância que tem o Nome do Ungido.

Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

57- Todos sabiam que os crentes da Orroliao primitiva erram perseguidos por causa do nome que invocavam.

Atos 9: 21 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Iaorrushuaoleim perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

58- A mensagem das Escrituras é que todo o mundo deve invocar o nome hebraico revelado.

Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque a IAURRÚ , sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

59- O nome do Ungido deve ser invocado.

Atos 22: 16 Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.

60- Todo aquele que invocar o nome revelado será salvo.

Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Odmorul será salvo.

61- O Nome do Altíssimo Criador e o Nome do Seu Filho Unigênito deve ser invocado entre as nações.

Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULRRIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

62- O nome do Ungido esta acima de todo o nome que se nomeia.

Efesios 1: 21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

63- Foi o próprio Criador quem deu o Nome ao Ungido

Filipenses 2: 9 Pelo que também ULRRIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;


64- O perdão do pecado é concedido aos que amam o nome

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

65- Crer no Nome do Ungido é mandamento santo.

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho IAURRÚSHUA o Ungido, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.,

66- Somente tem a vida eterna os que crêem no nome do Ungido.

1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULRRIM, para que saibais que tendes a vida eterna.


67- O amor ao nome trás perseverança.

Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

68- O Altíssimo Criador protege os que crêem em seu Nome.

Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha emunah, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

69- O Altíssimo conhece as obras dos que invocam o Seu Nome.

Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

70- A voz que falou com Shaul, falou em hebraico.Logo, jamais poderia ter falado Jesus, nome grego.

Atos 26: 14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 15 Disse eu: Quem és, Odmorul? Respondeu o Odmorul: Eu sou IAURRUSHUA , a quem tu persegues;

71- Os que amam o Nome do Altíssimo Criado, não podem deixar de proclamar seu Nome.

Jeremias 20: 9 Se eu disser: Não farei menção dele, e não falarei mais no seu nome, então há no meu coração um como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou fatigado de contê-lo, e não posso mais.


72- Os falsos profetas ensinam nomes errados.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

73- Devemos abençoar nossos filhos nos nomes verdadeiros.

Levitico 19: 27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Yaoshorul, e eu os abençoarei.


Está chegando o dia em que se cumprirá o que foi dito pelo profeta:

Sofonias 3: 9 Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome IAORRU, e o sirvam com o mesmo espírito.


Porque: Todo aquele que invocar o nome IAORRU será salvo.
Como pois invocarão o nome em quem não creram? e como crerão no nome de quem não ouviram falar? e como ouvirão o nome, se não há quem pregue?
E como pregarão o nome, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam boas novas!

IAORRU UL, bendito seja para sempre o Seu Nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 11:54 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: FATOS INDISCUTÍVEIS
Respostas: 0
Visto: 481

CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES SAGRADOS

CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES SAGRADOS

A tradução do Nome imutável do Messias mais aceita popularmente é Jesus, baseada no idioma grego., mas por que estão clamando por um nome grego? A salvação vem do povo Yaohudim (Jo 4:22), não do grego! Além disso, o Mais Sagrado Nome de nosso Criador, repetindo, não pode ser alterado de acordo com as nacionalidades e línguas do homem! Este é um costume tipicamente pagão e bárbaro na adoração de seus ídolos!

Quem disse a você que o Nome de nosso Criador e o de Seu Filho pode ser mudado de acordo com a língua ou com o país? Qual é a base escritural desse costume, se há alguma? Nenhuma, seja qual for!

Onde você teve tal ensinamento? Certamente não foi da Bíblia! Isto é do mundo! Então vamos reformar e começar a clamar pelo nosso verdadeiro e real Criador a partir de agora! Simplesmente porque as Escrituras Sagradas nos informa que:

1- O Nome do Salvador não foi escolhido por homens.

a- O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.

Confira comigo:

ManiYAOHU 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Lucas 1: 28-31 E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.



2- O Conhecimento do Nome é muito importante:

a- Os homens devem crer em Seu Nome.

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.

João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yaohushua hol Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Yaohushua Mehushkhay, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.

b- A salvação está em Seu Nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Atos 4: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que YAOHUSHUA é o Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

c- O perdão dos pecados está em Seu Nome.

Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

d- O batismo deve ser realizado nos Nomes.

ManYAOHU 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

3- Qual o ensino Bíblico acerca dos Nomes?

a- O ensinamento Bíblico é que o Nome fosse pregado a todos os povos.

ManiYAOHU 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Yaohushuaoleym.

Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, o Odmorul: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Yaoshorul;

Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque ao Odmorul, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

Romanos 9: 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.

Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULHIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

Hebreus 2: 12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

b- Os renascidos da Oholyao primitiva pregavam o Nome.

Atos 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de ULHIM e do nome de YAOHUSHUA, batizavam-se homens e mulheres.

Atos 9: 29 e pregando ousadamente em nome do Odmorul. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo.

Atos:2113 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Yaohushuaoleym pelo nome do Odmorul YAOHUSHUA.

c- Seriam perseguidos e odiados por causa do Nome.

ManiYAOHU 10: 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

ManiYAOHU 24: 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Marcos 13: 13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

Lucas 21: 12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.

Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

Atos 9:2121 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Yaohushuaoleym perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

João 15: 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

d- Devemos nos reunir em Seu Nome.

ManiYAOHU 18: 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

e- Devemos pedir na oração em Seu Nome.

João 14: 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

João 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

João 16: 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

João 16: 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

f- Eram proibidos de falar este Nome

Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Yaohushua

Atos 5: 28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Yaohushuaoleym dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem..

Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de YAOHUSHUA, e os soltaram.

4- Os nomes errados e seus significados

DO PAI:

a- IeHoWaH ou Jeová - Significa DESGRAÇA, DESTRUIÇÃO, CALAMIDADE
B- IaHWeH ou Javé - Singinica “Uma referência a Lua como deusa”
c- Senhor ou SENHOR - Significa “BAAL”
d- Deus - Significa “ ZEUS ”


“Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

Zeus
Theos (Usando a consoante teta)
Deus

Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.

- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de “vogal e média, aberta” no segundo espaço.

- O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u “posteriormente fechadas”.

- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.

- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.


DO FILHO:

a- YeHoshua, Yeshua - Significa “Salvação do Bode”
b- Iesous - Significa “Filho de Zeus”
c- Iesus - Significa “deus cavalo (hb) ou deus porco (lat)”
d- Jesus - Significa “deus cavalo (hb)”

5- Textos Bíblicos que comprovam a intenção de satir em fazer desaparecer com o nome.

YermYAOHU 11: 19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.

Tehelim 41: 5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?

YeshaYAOHU 52: 5,6 E agora, que acho eu aqui? diz YAOHU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz YAOHU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.


6- O ensino de Shaul a respeito dos Nomes.

Romanos 10: 13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

7- Advertência Bíblica sobre os Nomes.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

8- Os Nomes não se perderam.

O ensino Bíblico é que o Nome do Pai deve ser lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

1 Crônicas 23: 13 Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante de YAOHU, e o servirem, e pronunciarem bênçãos em nome de ULHIM para sempre.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa de YAOHU, da qual YAOHU tinha dito: Em Yaohushuaoleym estará o meu nome eternamente.

Salmo 22: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Salmo 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.


10- O Altíssimo falou Seu Próprio Nome

Exodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 6: 2 Falou mais ULHIM a Moisés, e disse-lhe: Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM ULSHUAODAY; mas pelo meu nome YAOHU, não lhes fui conhecido.

Êxodo 6: 6 Portanto dize aos filhos de Yaoshorul: Eu sou YAOHU; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.

Êxodo 6: 7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso ULHIM; e vós sabereis que eu sou YAOHU vosso ULHIM, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.

Êxodo 6: 8 Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 29 disse YAOHU a Moisés: Eu sou YAOHU; dize a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.

Êxodo 15: 3 YAOHU é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe YAOHU: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome YAOHU; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

Êxodo 34: 5 YAOHU desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome YAOHU.

Êxodo 34: 6 Tendo YAOHU passado perante Moisés, proclamou: YAOHU, YAOHU, ULHIM misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Êxodo 34: 23 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o ODMORUL YAOHU, ULHIM de Yaoshorul;

Isaias 42: 8 Eu sou YAOHU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Ezequiel 39: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Ezequiel 39: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: YAOHU é meu ULHIM.

Jeremias 16: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Salmo 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


9- O PAI PERGUNTA.

Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!


10- O FILHO ADVERTE

YAOHUhana 4: 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos YAOHUdim (judeus).
por Uzgav
em Dom Maio 02, 2010 11:49 am
 
Buscar em: Estude a Bíblia e sejas um homem livre da Escravidão Religiosa!
Tópico: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES SAGRADOS
Respostas: 0
Visto: 780

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PAZ NÃO SE IMPROVISA, ELA SE CONSTROI ATRAVÉS DE VALORES UNIVERSAIS.WWW.ARASSUARTES.COM.BR

gato

massagem

mulher orando

Prece

SÁ LUIZA BENZEDEIRA

SÁ LUIZA BENZEDEIRA
FALECIDA EM 2001 AOS 107 ANOS

PROIBIDO FUMAR

mar como te quero

RUA GENTIL DE CASTRO

RUA GENTIL DE CASTRO
RUA DE BAIXO

CAPELA SANTA CRUZ

CAPELA SANTA CRUZ
Iª CAPELA DE ARASSUAHY

NILTON CALHAU

NILTON  CALHAU
ARAÇUAÍ

mulher orando

Prece

ORAÇÃO DO ARTESÃO

"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"

VISTA DIOCESE

VISTA DIOCESE
IGREJA CATEDRAL

IGREJA SENHOR DA BOA VIDA

IGREJA  SENHOR DA BOA VIDA
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

ESCRAVOS

ESCRAVOS

NILTON

NILTON
PROFESSOR
http://3.bp.blogspot.com/-aDS4p0Uu2XY/Ug2L1beuXTI/AAAAAAAAA9o/VHCm9vMricc/s1600/papa-eu-vi-oq-voce-fez.gif

CARICATURA DA ZEFA ARTESÃ

CARICATURA DA ZEFA ARTESÃ
1925 --- 2013

PROFESSOR

PROFESSOR
ARTISTA PLÁSTICO

BARRA DO PONTAL (ITIRA)

BARRA DO PONTAL (ITIRA)
ENCONTRO DOS RIOS EM ARAÇUAÍ

CASA DE LUCIANA TEIXEIRA EM 1817

CASA DE LUCIANA TEIXEIRA EM   1817
ARASSUAHY- CALHAU

ENCHENTE DE 1979

ENCHENTE DE 1979
ARAÇUAÍ MG

CASA DA ZEFA ARTESÃ-2013

CASA DA ZEFA ARTESÃ-2013
ARAÇUAÍ MG (NILTON)

BAHIMINAS EM 1942

BAHIMINAS EM 1942
ARAÇUAÍ MG

CENTENÁRIO DA DIOCESE

CENTENÁRIO DA DIOCESE
ARAÇUAÍ MG

JOSEFA ALVES DOS REIS

JOSEFA ALVES DOS REIS
ZEFA ARTESÃ

ESCRAVOS

ESCRAVOS
PINTURAS

PROFESSOR NILTON

PROFESSOR NILTON
PINTURAS

REGIAO CENTRAL DE ARAÇUAÍ MG

REGIAO CENTRAL DE ARAÇUAÍ MG
vale do jequitinhonha

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Araçuaí

Pesquisar este blog

Água

Silêncio interior

A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo.
Além
de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e
espiritual.
Preste muita atenção: aprendendo a meditar você descobre a diferença
do
que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa
mais
segura e objetiva. Com a meditação você cura seu corpo, melhora a
memória
e concentração, desperta a intuição e a percepção. Você se torna uma
pessoa
mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. A forma de
meditar é
muito particular de cada pessoa. Existem muitas técnicas e rituais.
Cada
um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Procure um livro,
um curso
ou um mestre, mas procure, pois a meditação vai melhorar muito a sua
vida,
pois vai fazer você encontrar a pessoa mais importante do mundo: você
mesmo!

BENZEDEIRA

BENZEDEIRA
SÁ LUIZA

ATENÇÃO

Barco

Canoa
From Millan.Net

BÊBADO

BÊBADO
PINTURAS

BARRA DO PONTAL

BARRA DO PONTAL
DISTRITO DE ARAÇUAÍ
Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut
Diversas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

FREI CHICO

FREI     CHICO
TROVADOR

OS APÓSTOLOS

OS APÓSTOLOS
MESTRA ZEFA

CANOEIRO DE ARAÇUAÍ

CANOEIRO DE ARAÇUAÍ
ARASSUARTES

LINDA PINTURA

mulheres-pinturas-de-richard-s-johnson

MAPA DA DIOCESE

MAPA DA DIOCESE
ARAÇUAÍ MG